2011/06/06

Os Portuguêses derrubaram a Esquerda, Viva Portugal!

Legislativas 2011: PSD lidera resultados
Por Daniela Espírito Santo
Publicado: 05.06.2011 21:40 (GMT)




O PSD foi o grande vencedor das eleições legislativas. Passos Coelho é o próximo primeiro-ministro. José Sócrates abandona liderança do PS.
O Partido Social-Democrata (PSD) foi o grande vencedor destas eleições legislativas. Encerradas as urnas, todas as sondagens apontavam para uma vitória do PSD, situação que coloca Passos Coelho como primeiro-ministro.
Segundo a RTP, O PSD reunia entre 37 e 42% dos votos dos portugueses, contra os apenas 26 a 30%. Já a SIC não mudava muito nos resultados, adiantando 38,3 a 42,5% para o PSD e 25,5 a 29,7% para o PS. Na TVI, os números também não diferiam muito, com o PSD a acumular 37,7 a 42,5% dos votos e o PS a conseguir apenas entre 24,4 e 28,8%.
Os resultados, agora apurados na sua totalidade, garantem 38, 63% ao PSD e 28, 05% ao PS. O CDS-PP, que já se mostrou disponível para ajudar a formar um governo de maioria absoluta com o PSD, reuniu a preferência de 11,74% dos votantes. O Bloco de Esquerda foi um dos derrotados da noite, conseguindo apenas 5,19% dos votos, ultrapassado pela CDU, que acumulou 7,94% das preferências.
À luz de tais resultados, José Sócrates acabou mesmo por se demitir da liderança do PS. O ex-primeiro-ministro garante que sai "sem ressentimentos" e com o sentimento "de dever cumprido", deixando os cumprimentos a Passos Coelho, "herdeiro" da governação de Portugal.
Por sua vez, Passos Coelho agradeceu as felicitações, mas garante que não é altura "para triunfalismos", pois Portugal enfrenta "sérias dificuldades". Num discurso pautado pela lembrança da situação financeira grave do país, Passos Coelho garante que "os resultados não aparecerão em dois dias", mas que fará tudo o que estiver ao seu alcance para enfrentar as dificuldades "com coragem". Para terminar, e antes de se ouvir, em sede de campanha, o hino de Portugal, Passos Coelho dedicou a vitória "aos jovens portugueses".
Uma viragem à Direita
Parece certo que Portugal gozará de um governo de coligação durante o próximo mandato. Paulo Portas, no seu discurso sobre os resultados do sufrágio, assim o deu a entender, ao confirmar "a disposição do CDS para construir uma maioria para quatro anos" com o PSD. Já Passos Coelho também garantiu que "os portugueses terão um Governo de maioria liderado pelo PSD".
O PSD elegeu, ao todo, 105 deputados, enquanto que o PS conseguiu 73 lugares na Assembleia da República. O PP terá 24 pessoas no Parlamento, a que se juntarão os 14 deputados eleitos pela CDU e os oito do Bloco de Esquerda.
A grande surpresa deste sufrágio coube ao Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN), que, com poucos meses de existência, se tornou a 7.ª força política. Apesar dos mais de 57 mil votos angariados, ficou (por pouco) por terra o sonho de eleger um deputado.
Notícia actualizada às 00h24 de 6 de Junho de 2011
…………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Grande vitória esta! O povo português, apesar de escorraçar com o politico mais mentiroso, arrogante e incompetente, que em 6 anos afundou este país e o tornou pedinte! A ele se deve a entrada do FMI, a ele se deve a corrupção do Freepot em Alcochete, da Face Oculta, as empresas fictícias que foram colocadas a fazerem os trabalhos em outras como é o caso dos “Talhas” na Refer, a “REN” na EDP e tantas outras, os 700 mil empregados que foram para o desemprego, etc. etc.. Este politica de meia tigela é um ditador, de tal forma que ao perder as eleições abandona o leme no seu partido! Que vá cavar terra que é para o que ele preste. Estou confiante que com Paços Coelho, um economista que é, foi gestor em empresas, vamos sair da crise e ter um Portugal que merecemos.
Já o disse e volta a repetir: sempre que o Partido Socialista (esquerda) esteve no governo, desarruma a casa e coloca-a pedinte! Depois é o Partido Social Democrata quem tem a tarefa, difícil, de a voltar a arrumar! Mas os portugueses que se preparem, pois na situação difícil em que o país se encontra, teremos todos juntos de aceitar as medidas de austeridade que aí vem. Mas estou crente, que depois deste mandato (4 anos) Portugal estabilizará o défice e sairá da crise. Viva Portugal, viva o PSD, Viva Paços Coelho!




7 comentários:

  1. Parabéns José pela vitória do teu partido, espero que a mudança seja pra melhor, que o político vencedor honre os votos a ele confiados para que Portugal possa tomar novos rumos em busca da estabilidade econômica.
    Carinhoso abraço:)

    "É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros." (Demóstenes)

    ResponderEliminar
  2. José, parabéns pelos teus candidatos terem alcançado essa vitória!
    Infelizmente, aqui no Brasil, já não se discute diferenças ideológicas, pois isto não mais existe!
    Apenas alguns antigos comunas empedernidos ainda insistem naquela velha arenga!
    A questão no meu país é achar algum ou outro que possa merecer o voto, independente de partido, pois não existe mais oposição, estando todos unidos nas falcatruas e negociatas contra o povo!
    Antigos adversários políticos fizeram as pazes na causa comum de dividir o espólio do erário público!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, e afilhado! José de Sousa. Não sei se lhe darei os parabéns. Apesar de não ser contra os vencedores, no entanto, estou indeciso em cantar vitória. Os tempos que se avizinham, serão de muitas dificultadades para aqueles que menos têm.
    Porque estes tais como os que sairam, nada vão fazer a bem dos mais pobres!
    De política já chega. Quanto ao blog, transpondo barreiras, se lhe for possível mudar o perfil de comentários para o perfil deste.
    Caso contrários não irei mais poder comentar, com aquele perfil, porque os consigo enviar.
    PARA O PODER FAZER TEM DE CONSTAR NO PERFIL

    NOME/URL, OU ANÓNIMO

    Um abraço do padrinho,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. Animais José blog interessante são os amigos do homem homem é o inimigo dos animais obrigado por sua visita
    saudações de
    Texto do resumo e reflexão.

    ResponderEliminar
  5. ganhaste o teu partido foi vencedor a esquerda foi derrotada mereces uma medalha de merda .que e o que o teu partido tem feito tu e o teu amigo jardim tem destruido portugal

    ResponderEliminar
  6. José, tudo bem com seu blog, lendo e comentando normalmente.
    Um abraço!
    Dora

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo o blog, está otimo o tópico. Adorei!

    ResponderEliminar