

No Sábado, pela manhã, milhares de crianças participam no Cortejo Infantil, cada uma com uma flor para colocar num mural denominado “Muro da Esperança”, localizado na Praça do Município. A construção do muro termina com uma largada de pombos e um espectáculo infantil.
No Domingo acontece outro deslumbrante evento, o Grande Cortejo da Flor, que consiste num desfile em que centenas de figurantes e carros alegóricos alusivos à flor, atravessam sumptuosamente a cidade ao som de músicas em harmonia com a Festa, exibindo conjugações de uma multiplicidade de espécies florais típicas da ilha, deixando no ar suaves e efémeros perfumes.
A Festa da Flor, uma das festas mais coloridas da Ilha, para além de homenagear as flores da Madeira, dá continuidade às genuínas tradições madeirenses e transforma a cidade do Funchal, durante vários dias, num palco maravilhoso, onde ocorrem as mais variadas manifestações artísticas e culturais.Este emblemático cartaz turístico será vivido ainda com maior intensidade pelo povo madeirense pois será o marco decisivo para o ponto de partida do renascimento do Arquipélago da Madeira após a intempérie de 20 de Fevereiro de 2010. Até parace no continente!
Obrigada Zé. é sempre reconfortante chegar a um blogue e ouvir falar da nossa terra. Já te estou a seguir e não te perco. Obrigada tb pelas visitas aos meus blogues. Volta sempre serás bem vindo.
ResponderEliminarOlá jose: Flores como eu gosto de flores ja escrevi que era jardineiro, Primavera em flor, jadim das minhas flores sempre e sempre flores acabo por dizer que escrevo para os meus amores e minhas eternas flores, mas para mim as flores são todas belas, não há flores feias, mas a maior parte das vezes quando me refiro as flores são as minhas amigas e amigos verdadeiros.
ResponderEliminarum abraço
Santa cruz
É sempre bom aprender um pouco mais. As flores animam a alma, falam fundo com sua sensibilidade e cores ao nosso coração. Gostei do texto.
ResponderEliminarPérolas de luz e inspiração aqui deixo, agradecendo a visita ao meu mundo.
Eärwen
Que lindas flores .
ResponderEliminarA festa promete ser muito boa
pelo texto que li.
Bela idéia ser essa de abrir primavera nos corações fazendo esses eventos .
abraços , bom domingo
Bom dia, meu querido amigo.
ResponderEliminarInteressante essa festa das flores. O painel deve ficar lindíssimo, com tantas flores.
Como ficou o problema da chuva na Ilha da Madeira ?Visitei o seu outro blog, lindo.
Como ficamos felizes em pertencer ao quadro "Queriaserselvagem". A Ilha da Madeira é a terra dos meus ancestrais. O meu bisavô saiu daí no início do século passado. O meu avô falava demais para nós sobre as maravilhas da Ilha da Madeira e agora eu passo tudo isso para os meus filhos. Parabéns por esse site. Abraços: Vantuir e Adelaide.
ResponderEliminar