2011/02/12

Egipto, fim de uma ditadura que durara mais de 30 anos



As ruas do Cairo estão em festa. O povo do Egipto reage assim ao anúncio do afastamento de Hosni Mubarak da presidência do país. Parabéns povo Egípcio! Fizeram uma revolução com grande classe. Mostraram ao mundo que são unidos. Os militares, que são filhos desse povo que vivia numa ditadura há trinta anos, mostraram que são humildes e que quem manda é o povo. Mostraram, que também eles, estavam fartos de viverem explorados por um ditador.
Nunca me lembra de uma revolução assim. Uma revolução onde o povo nunca arredou pé e se juntaram com o mesmo objectivo. Eu mesmo senti uma grande emoção! Estou feliz pelo povo egípcio. O povo é quem mais ordena! Parabénsssss... Mas, tal como dizia um comentador meu "Os radicais islamicos estão de olho, e com eles não haverá democracia! Já vi um filme parecido no Irão depois da queda do Xá!". Esperamos que no Egipto as coisas sejam diferentes! Vamos acreditar que sim, que vai haver democracia, mas defacto é que os países islamicos são fundamentalistas.

José Sousa




10 comentários:

  1. São situações proféticas, que iram suceder, passará.. abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver...Neste momento o Egipto está em cima do muro...Vamos ver para que lado cai:)

    ResponderEliminar
  3. É um fato positivo, mas ainda não dá para se entusiasmar muito...os radicais islãmicos estão de olho, e com eles não haverá democracia!
    Já vi um filme parecido no Irã, depois da queda do Xá!
    Esperamos que no Egito, as coisas sejam diferentes!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Oi José, obg por sua visita. Li sua história aq do lado, parabéns! Continue sempre compartilhando seus conhecimentos e sua experiência de vida, isso enriquece a vida dos q estão ao nosso redor. Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Nossa José, fiquei sem palavras ao ler seu perfil. Guerreiro, é a única palavra que me ocorre. Te admiro!

    ResponderEliminar
  6. Amigo José: Chegou ao fim e espero que seja uma democracia, mas num país daqueles não sei se isso vai acontecer, mas para ser uma democracia camafulada também não valeria apenas a luta daquele povo.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  7. Vim desejar e vibrar a pura Luz do Amor e da Verdade ao Egito!

    José, um abraço!

    ResponderEliminar
  8. Agora tudo dependerá de um recomeço. Espero que tenham juízo para fazer dessa nova conquista.

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderEliminar
  9. Oi José, amigo querido!!
    Como vc está???
    Bem, ontem ao ver a comocao do povo egipcio, vibrei junto com eles, na reportagem e soltei gritos eufóricos!!! Uma palavra: emocao!!!
    Tivemos a Tunísia, o Egito e outros páises mais caminhando rumo a uma nova era, será a "democracia?" Sei lá..., fiquei feliz demais!!! Espero que logo chegue a vez do Afeganistao se pronunciar e o Taliba cair, definitivamente!!
    (Desculpe, a falta de acentos, nao tenho configuracao aqui na Alemanha...)
    Beijo super grande!!!!

    ResponderEliminar
  10. Querido José, o fim de uma ditadura é sempre bom, agora é aguardar o governo de transição que garanta mudanças econômicas, maior motivo do povo ir às ruas.
    Obrigada pelas visitas no meu blog, fico feliz de te encontrar por lá!
    Beijos no coração!

    ResponderEliminar