2011/02/06

Eles comem tudo... não nos deixam nada!


Um dia escrevi, num jornal distrital, que um cantor chamado Zeca Afonso fizera uma música revolucionária, pouco antes da revolução de Abril de 1974, dedicada aos patrões e ao sistema. Nesse artigo que escrevi dizia que essa música ficaria muito bem atribuída, hoje em dia, aos políticos. Pois estes sim… “comem tudo e não nos deixam nada”! Escutem bem estes vídeos e click em “pause” para lerem com atenção. É revoltante o sistema feita pelos políticos no meu país!

Sócrates no País das Maravilhas



11 comentários:

  1. JOSÉ;;;;
    a fome que corrói a barriga dos desprovidos de tua terra é a mesma da minha.
    tantas palavras em vão, tanto desperdicio de tempo, dinheiro e nada se faz.
    bjuivos no seu coração.
    tenha dias de alegria.

    ResponderEliminar
  2. Oi José

    A fome mata mais pessoas do que qualquer doença.
    Por aqui a coisa é assustadora também.
    E o governo faz de conta que não vê. Somos todos culpados, também não fazemos nada.

    Tenha uma excelente semana.

    Bjs no coração!

    Nilce

    Nilce

    ResponderEliminar
  3. É, José...
    Infelizmente os políticos de além-mar se parecem com os daqui!
    Mas, acho pior é a forma como os brasileiros toleram tudo!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Olá José!
    Políticos são todos iguais, só muda o endereço...
    Obrigada por tua visita e comentário deixados em meu blog, para mim será sempre uma alegria.
    Um grande abraço, tenha uma semana iluminada.

    ResponderEliminar
  5. Gostei demais desta postagem,,,infelizmente somos assim,,,Brasil e Portugal unidos por uma história de ganância dos que chegam ao poder e o imediato esquecimento dos humildes,onde qualquer melhoria se consegue à duras penas.Entretanto não podemos deixar de acreditar na Democracia pois ela nos dá a oportunidade de esbravejar e lutar por uma sociedade mais justa. Um abraço fraterno

    ResponderEliminar
  6. Não se pode confiar nos politicos.São piores que os abutres.Aliás os abutres(aves) têm mais respeito,espram que os predadores acabem de comer para poder limpar os restos. Os politicos, esses tiram ao povo o que custa tanto a ganhar.
    Mas nós somos culpados.Quando chega a altura certa de fazer alguma coisa,o que fazemos, ficamos parados a ouvi-los e não fazemos nada.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Jose: Isso para mim já não era novidade, eu enviu dois emails ao ministo das finanças ele ao primeiro respondeu-me ao segundo, que levava la os ordenados e reformas dessa cambada toda já não disse nada porque eu dizia que no tempo da outra senhora quem pagava a crise era o zé povinho,mas que o Salazar ainda deixou o Pais com muito dinheiro, e que agora na merda da democracia quem paga crise continua a ser o Zé Povinho porque a democracia era só para os politicos e seus pares no fim dizia que havia de haver outro 25 de Abril e eles que deviam ser postos de castigo a limpar as matas do Pais.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  8. Depois do comentário do Mgomes - Santa Cruz, já não vou dizer mais nada.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela visita, José
    Tb estou por aqui
    Abç

    ResponderEliminar
  10. Oi José

    seus blogs são uma preciosidade, obrigada por me te-los apresentado

    ResponderEliminar
  11. Continuo convicto que José Sócrates tem sido o pior Primeiro Ministro da história dos nossos Governos. Prova disso é ser suspeito em tudo o que são falcatruas neste País: Cova da Beira, Freeport, Tagus Park, Manuel Godinho e as sucatas, etc... Sou da opinião que deveria existir uma grande filtragem e renovação dos políticos em Portugal. Mas não só Sócrates. Não suporto Paulo Portas e a sua última tirada. O líder do CDS-PP disse: "Não se pode brincar com o dinheiro dos contribuintes". Pois bem, concordo, mas no entanto pergunto: O que é que ele pensou quando comprou os submarinos? Não foi em brincar com o nosso dinheiro... Continua Padrinho! Grande parte das vezes não comento, mas passo sempre por aqui para ler. Abraço, Márcio

    ResponderEliminar