2011/02/23

Ministério público quer abertura de processo contra Lula da Silva

Ex-presidente brasileiro acusado de utilizar fundos públicos de forma irregular

O Ministério Público de Brasília exigiu a abertura de um processo contra o antigo Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, por utilizar de uma forma irregular fundos públicos e solicitou o congelamento dos bens, adiantaram fontes judiciais.
No mandato oficial, o ministério acusa o ex-chefe de Estado, que esteve no poder entre 2003 e 2010, e o seu antigo ministro da Providência Social, Almir Luando, de ter utilizado fundos públicos para financiar uma campanha de promoção política entre Outubro e Dezembro de 2004.
A acusação diz que os dois homens enviaram dez milhões de cartas assinadas onde explicam a aposentados como obter empréstimos a taxas reduzidas.

Para os magistrados, a acção não era uma questão de interesse público, mas de promoção política que deveria ser financiada com fundos privados.

Além disso, os procuradores sublinham que os empréstimos foram concedidos por um banco privado, acusado de envolvimento num escândalo sobre o pagamento de subornos aos dirigentes da coligação que estavam no poder, que abalou o governo Lula em 2005 e 2006.

Por isso, a procuradoria exige a Lula e a Lando a restituição do dinheiro que foi gasto no envio dos dez milhões de cartas. E exige que a justiça congele os bens dos dois homens, para garantir a restituição dos fundos, se estes forem considerados culpados.
Fonte: Jornal O Publico
......................................................
O Brasil não tem uma democracia pura, como podem ver neste video, a mulher ainda não tem aceitação na participação de toda a vida politica.



Entrevista com Marcela Moreira, cientista social, vereadora mais jovem, eleita no município de Campinas, em 2004, coordenadora do Instituto Voz Ativa.

http://queriaserselvagem.blogspot.com/2010/01/brasil-e-venesoela-caminho-do.html

12 comentários:

  1. Como o boys will be boys, os políticos serão políticos, e ninguém deve levar a mal. boa semana

    ResponderEliminar
  2. Este indivíduo, festejado pelo esquerdismo internacional como "estadista", na verdade só cometeu gafes, se aproximando de regimes de exceção, de golpistas e de ditaduras transeculares, hostilizando democracias e tornando o Brasil um santuário de refúgio para criminosos internacionais!
    Dificilmente as irregularidades cometidas no seu governo serão apuradas, já que o governo atual é uma extensão do seu!
    Como a maioria dos eleitores é composta por ignorantes mal-informados e metidos a espertos que aceitaram bem os "benefícios" imediatos e demagógicos que ele usou para comprar votos, e seus oponentes foram candidatos medíocres indicados por uma falsa oposição também comprada com subornos, nada se pode esperar!
    Agora, sobre o rombo que ele deixou enquanto fazia suas fanfarronadas e debochava da crise mundial, dê uma vista de olhos em:

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/12/gastos-aumentaram-282-bi-no-governo-lula-conta-sobrou-para-dilma-923790839.asp

    Ali, dito por um órgão de imprensa que está sempre alinhado com o governo (seja qual for), está o tamanho do rombo que ele deixou para sua sucessora!
    Obrigado por lembrar deste assunto, José!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Se Lula da Silva, durante o seu governo como presidente do Brasil, só cometeu essa ilegalidade ou talvez não, podemos dizer que foi um herói.
    Em comparação, por exemplo:- Com o atual governo de Portuga, que durante a sua governação só tem cometido ilegalidades, e continua a cometê-las perante a passividade do povo. Será que somos, assim, tão "burros", que tudo deixamos fazer, a este e outros "patifes", que só nos têm sabido roubar?
    Será que algum dia vamos ter a coragem de dizer. Basta!
    Ua abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. José, desde 1500, ou seja, há 511 anos, que existe corrupção no Brasil. Tudo começou com os portugueses e aliados, se não estou enganada até os índios também se corromperam com os franceses e adversários de portugueses e colonos. O crime consiste verdadeiramente em agir contra o cidadão, a autoridade e, lógico, a Lei. O Brasil perdeu tantas riquezas, personalidades históricas, valores morais e éticos, por causa de pessoas comuns, políticos e autoridades corruptas etc. Será que esses inúmeros crimes contra o povo, em geral, foram descobertos, divulgados e punidos, ao longo desses 5 séculos de história brasileira? Creio que não.
    Só tem um jeito de acabar com a corrupção, o povo não deve mais votar em ninguém, ou então ir para as ruas e pedir que todos os políticos saiam do poder.
    José, que a justiça seja feita, errou tem que pagar!!!
    Um carinhoso abraço!

    ResponderEliminar
  5. Oi, Jose.
    Vim retribuir sua visita.
    Já estou seguindo seus blogs.
    Um abraço,
    Suzy ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá José,
    No Brasil, como em qualquer parte do mundo acho que ainda está para nascer o primeiro político honesto, quer seja mais de esquerda ou mais de direita.
    O poder corrompe?! Sim! Sim! e Sim!!!
    Um abraço
    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Brasileira que sou não sabia disto.
    Obrigada pela informação.
    Este homem zombou do nosso país, porque conhece mais do que minguém o povo que governou.
    Sequioso por facilidades e benesses, mais do que crescimento e educação.

    ResponderEliminar
  8. Este triste episódio, para mim não é novidade. Eu tenho é pena do povo brasileiro. Mas a classe politica não presta. E não é só no brasil

    ResponderEliminar
  9. Jose Se Lula cometeu erros deve pagar por eles é que que a escumalha dos Politicos do nosso país que só tem feito merda e são um corruptos deviam ser julgados e condenados para para estar nas cadeias, mas sim para irem limpar matas mas andarem vigiados.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  10. saludos desde Peru
    estamos siguiendo tu blog que tiene muy hermosas imagenes.

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Li seu blog que é muito interessante. A esse artigo em especial, posso lhe dizer como brasileira que sou, que o Ex-Presidente Lula foi dentro do todo de seu mandato, bom, teve contratempos, com certeza. Mas ao compará-lo com os presidentes posso afirmar que ele foi nota 10.
    Obrigada por prestigiar meu blog, estou começando agora nessa aventura que são as letras virtuais. Por isso esteja sempre a acompanhar-me e não faça cerimônia em ajudar-me acerca do blog.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  12. Oi querido!

    Eu ainda sou meio "Lulalá" e nao me surpreendo e nem me choco com essa notícia, considerando que nossa cultura política vem de uma longa história de corrupcao... (em esfera muito maior...)
    A democracia brasileira ainda é uma questao discutível, pois como um país é totalmente democrático quando o povo é obrigado a votar???
    Bem, questoes para o próximo capitulo, hehe
    Beijo grande e bom comecinho de semana!!

    ResponderEliminar