2012/08/03

UM CORRUPTO DE SORRISO ESTAMPADO!


Maior esquema de corrupção da história do Brasil em julgamento

Começou no Brasil o julgamento do processo conhecido como "Mensalão". É um dos maiores esquemas de corrupção de sempre que aconteceu durante a Presidência de Lula da Silva. A acusação diz que o partido de Lula, que estava em minoria no Parlamento, pagava a deputados para aprovarem as propostas do Executivo.



20 comentários:

  1. Oi José
    Essa 'turma'já devia estar presa e só agora vão a julgamento.De verdade não estou acompanhando com detalhes porque o assunto se repetiu exaustivamente à época .Infelizmente,a corrupção e a falta de ética prolifera mundo afora.
    O ex.presidente 'acobertou', 'não viu','não sabia' e dizia que caixa 2 era normal dentro dos partidos.enfim , o resultado do julgamento não dever ser lá muito exemplar,já é comum nesse meio.Tomara que não!
    Um abraço
    obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. José, corrupção existe em todo lugar...
    De quem é a culpa da crise financeira que vocês vivem em Portugal?
    Nós brasileiros vivemos muito melhor do que o povo europeu, sem comparação.
    Um abraço! Agradeço seu gentil comentário.

    ResponderEliminar
  4. Dora, o seu comentário não corresponde à verdade. Pois é muito fácil falar o que você falou quando se trabalha na Função Publica, aqui é igual! Tenho conversado com muita gente Brasileira, branca e negra que vivem aí no seu país e o que eles me dizem é que tem muita miséria no Brasil. Uma moça que vive em Mutuípe - Salvador da Baía me disse: "Aqui mesmo onde vivo tem tanta miséria que até tem gente que as suas reles casas são rodeadas por aguas de esgoto com o cheiro nauseabundo". Aqui, todos tem direito a pensão ou reforma que dá para sobreviver, não há miséria. A crise que estamos atravessando não no povão, é nos bancos que estão sem dinheiro e o país tem uma divida externa incapaz de superar, pois quiseram dar uma imagem para o estrangeiro de que somos um país à face da França, Inglaterra ou Alemanha. E pergunto eu... se aqui se vive mal porque temos cá a trabalhar mais de 100 mil Brasileiros e umas 20 mil brasileiras que mais de metade delas trabalham nas casas de Alterne! Todo o povo português ou estrangeiro, que não tenha emprego, recebem por mês 210 euros, equivalente a 441 reais. Dora, deixa de viver só na cidade e vive o interior do Brasil e vê como vive 70% das pessoas dos estados Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Rondônia, Goiás, Baía, Mato Grosso e do Sul, Rio Grande do Sul. Vivo em Portugal mas leio muito sobre o país irmão tal como o faço com Angola. Ambos estão na mesma situação! Só os do governo vivem bem e o povão vive abaixo de um dólar por dia.
    Até sempre.

    ResponderEliminar
  5. caro amigo josé,
    apenas uma breve passagem para saber de ti. esse teu espírito sempre inquieto e indagador traz-nos aquele que é um dos escândalos políticos do século.

    abraço!

    ResponderEliminar
  6. Quem conhece e vive em Brasil sabe que esse tipo de atitude do Ex presidente foi herança de muitos outros presidentes que passaram durante os séculos 20 e o início do século 21, tivemos ditadores que até hoje muitos brasileiros ainda endeusam como sendo o salvador da lavoura, e outros eleitos inclusive os que queriam e tomaram o poder da época que foram piores que o ex presidente Lula. temos certeza se caso você estivesse por dentro da politica e ou politicagem em nosso pais veria que o Luiz Ignácio Lula da Silva foi um dos mais admirados presidente desse nosso Brasil.
    Para quem vive em outros países só ficam sabendo das coisa das terras tupiniquins com versões distorcidas, daí, temos mesmo que estar por dentro dos assuntos por inteiro.
    A tramitação do julgamento desse tal mensalão irá durar todo o mês de agosto e após as finalmente iremos ver quem é quem em tudo isso, até dentro do STF tem corruptos imagine em outros setores da sociedade ou dos poderes constituídos.
    E se falando em governos passados e presentes, no governo do presidente Lula foi que o Brasil saiu das dividas externos que eram quase impagável, assim como vive muitos países da Europa, sabemos que essas crisas não é originária do povo em si, e sim dos governantes e políticos que compõe os governos, e quem paga o pato é todos os viventes das nações.
    Estamos sentindo que não interage mais lá em nossos espaços, sentimos sua falta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. José, fiquei muito chateada por você ter colocado o meu trabalho em questão, nada tem a ver uma coisa com a outra, não devo meu emprego a político algum, é mérito meu, sou concursada, portanto, estudei, fiz concurso público e passei, qualquer um pode fazer a mesma coisa, o direito é de todos.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Oi José,passando para te desejar um ótimo final de semana.
    Um braço!fica bem tá...

    ResponderEliminar
  9. Alô, José!
    O que o ex-presidente disse que nunca aconteceu provocou a renúncia de diversos parlamentares ligados ao governo e a outros partidos. Agora, o caso começou a ser julgado pelo Supremo tribunal! Muito barulho por uma coisa que "nunca aconteceu" e foi inventada por um único parlamentar, né?
    Sem dúvida foi o maior caso de corrupção da nossa história e a "justificativa" dele é sempre a mesma: os outros já faziam!
    Por muito menos que isso, Fernando Collor sofreu impeachment e renunciou!
    Eu pago mesmo é para ver alguém ser punido por esta enorme pouca-vergonha!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Onde há política... há sempre corrupção... seja ela onde for.
    Um grande abraço meu caro amigo. ;)

    ResponderEliminar
  11. Bom dia José tudo bem? no Brasil existem ladrões de todos os tipos...e já há muito tempo permanece a moda dos engravatados!Um país lindo com uma grande porcentagem de povo humilde e decepcionados com a corrupção.Um grande abraço Gui.

    ResponderEliminar
  12. Esse Lula, em quem acreditei enquanto candidato no primeiro mandato, tornou-se um "zero à esquerda",para mim, depois que revelou-se a bnadidagem, dele e de sua "gang"...Agora,é aguardar o final dessa peleja. Quero acreditar que sejam todos punidos.

    Quanto ao seu REAPARECIMENTO,José querido, deixou-me muito feliz. Obrigada,pela "chamada".
    Vou lá no TRANSPONDO,ler o último capítulo que você publicou.
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Oi, JOsé, o povo aqui é muito trabalhador e alguns políticos roubam a felicidade e dignidade desse povo. Amo Portugal e o Brasil estaremos sempre lutando para termos uns políticos dignos do povo. MIl BJs
    Fique muito feliz com sua visita no meu blog.

    ResponderEliminar
  14. Corrupção...aonde é que eu já li isto??? Está na moda!! País que não tenha corrupção...não é país! Mas a culpa não é da crise financeira em Portugal...como alguém disse por aí...Olha só os telhados de vidro! O mundo é redondo...os vidros podem cair em qualquer lado!!
    O que é viver bem...ou melhor, do que o outro que vive no outro lado do mar? É tão vago e complexo! Viver bem depende de tanta coisa...é muito subjectivo!! Se viver bem...é ter a mesa cheia...eu vivo bem! Se viver bem é ter cultura...eu vivo bem!
    Se viver bem...é ter amigos, eu vivo bem!
    Mas não posso afirmar e nem DEVO que vivo melhor que A,B, C e D! Seria INJUSTIÇA que é tão grave como corrupção.
    Beijocas a todos.
    Graça

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde, José. Espero que vc esteja bem. O seu blog "POESIAS ARRANCADAS DA ALMA" ainda existe. Beijos e fique na paz!

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente a corrupção assola o país de uma maneira descontrolada. Há corrupção em todas as áreas, além da política. Nossa má política desencadeou um estado de coisas ruins pelo país. É triste a situação.

    ResponderEliminar
  17. Sem dúvida foi o maior caso de corrupção da nossa história e a "justificativa" dele é sempre a mesma: os outros já faziam!
    Por muito menos que isso, Fernando Collor sofreu impeachment e renunciou!
    Eu pago mesmo é para ver alguém ser punido por esta enorme pouca-vergonha!
    Abraços! https://austinchanted.weebly.com/

    ResponderEliminar
  18. https://wwww.austinchanted.weebly.com/

    ResponderEliminar