2010/10/11

Meus 45 anos no mundo da música













Em cima, Feira e festa anual de São Mateus-Soure 2010
Foi aos 14 anos que iniciei a minha ligação ao mundo da música. No inicio, em Angola, fazia Farras (Bailes), lá no Kimbo (Aldeia), para os meus cambas (amigos). Aqui vos vou mostrar, por ordem, os aparelhos que usei, primeiro em Angola nos anos 60 e 70, depois em Portugal até a data de hoje.
Adoro este meu trabalho de entertainer. Os tempos mudaram e eu passei dos discos em vinil para as grandes bobines, depois, já cá em Portugal, para as cassetes e de seguida os CD’s. Hoje, utilizo o equipamento mais moderno no mercado. Um computador, um disco rígido externo de 500 gigas, e uma mesa de mistura. A amplificação é de 4000wates RMS e as caixas de som (Colunas) são construídas por mim com Altifalante de graves (woofer) de 800wates, médios 300wates e agudos 150wates, Amplificadores, crossover passivo, processadores, etc.
Com este equipamento faço de DJ, Karaoke e animação de ambiente em festas (arraiais, casamentos, aniversários, comícios, etc.).









4 comentários:

  1. Meu amigo, estou lendo seu blog aos poucos e estou achando muito bom seus textos, parabéns.
    Ele está incluso em meus favoritos.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderEliminar
  2. Que bom!

    A música é em si uma história linda, uma vida embalada por música é ainda mais brilhante!

    Abraços de quem gostou daqui!

    ResponderEliminar
  3. viagem ao passado, ou a saudade revisitada.
    um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Viva Comandante Che

    Interessante e muito bonita a forma como descreves o teu percurso através da musica, vale a pena estar aqui a ler tudo quanto deixas

    45 anos a viajar com a musica.

    Também sou assim a musica é algo que com a qual não consigo viver, há quem prefira o silêncio...obviamente que há momentos em que ele é necessário ... mas a musica ... essa não tem hora nem momento!!

    Beijinhos e vou passando por cá

    ResponderEliminar