2010/11/28

No minimo necessito de "férias" de 80 anos

Meus amigos… esta minha distância, a que todos seguidores em meus blogues, se aperceberam, deve-se ao facto, de mais uma vez, me confrontar com o meu patrão que é a morte! Mais uma vez, infelizmente, tive de me opor ao facto de minhas férias terem de serem prolongadas por até aos 80 anos, no mínimo! A doença me retirou do computador por algum tempo e através de fármacos, que são minha arma de defesa - meus advogados e juízes - luto contra a doença para que assim possa ficar por mais uns tempos de férias, pois a “Vida foram umas férias que a morte me deu”.
Voltei, mas segundo os médicos não poderei mais fazer o que estava acontecendo! Fechado muito tempo em meu aposento destrói-me.


O ar que respiramos


Um adulto respira, em média, mais de 15m3 de ar por dia, sendo que em 90% dos casos, a respiração dá-se em ambientes fechados (escritórios, casa, transporte público, restaurantes, etc…), assim, podem-se introduzir no organismo mais de 500 substâncias químicas diferentes que, apesar de serem invisíveis no ar que respiramos, podem afectar os nossos pulmões.
Os pulmões dispõem de diferentes mecanismos para limpar as impurezas que respiramos, assim como as substâncias que se acumulam. Contudo, diferentes causas podem afectar esta função:


1º CLIMATIZAÇÃO
2º STRESS
3º FRIO
4º TABACO
5º CONTAMINAÇÃO ATMOSFÉRICA
6º HUMIDADE
7º ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
8º PRODUTOS QUÍMICOS DE USO DOMÉSTICO

Contudo, a recomendação médica, no meu caso, que foi uma infecção nos pulmões, não posso ficar fechado dentro dos aposentos como tem acontecido. Tenho de fazer a vida mais na rua para usufruir de melhor qualidade vida e assim ter de adquirir defesas que me livrem do vírus que provoca a “Pneumonia”.
Faz hoje 57 anos que minha mãe me pôs ao mundo e vi a luz do dia.

8 comentários:

  1. Desejo-te, com muita sinceridade, as melhoras bem rápidas. (o meu pai é de Cheira-Penacova)

    ResponderEliminar
  2. Amigo José de Sousa,
    Fiquei preocupado com o seu estado de saúde. Faço sinceros votos para recupere o melhor possível.
    O ar puro e o contacto com a natureza só lhe farão bem.
    Um grande abraço de parabéns pelo seu aniversário.
    O amigo que fica a torcer por si,
    Jorge

    ResponderEliminar
  3. Embora facam falta os seus textos, a sua visao da vida, mais importante e` o bem estar. a vida esta`palpitante la`fora a`espera do seu olhar. a natureza tem tanto para nos dizer. aceite como uma boa oportunidade, essa retirada de casa e do computador. ainda o ouviremos falar muito a contar-nos as coisas novas que viu...
    de vez enquando diga alguma coisa.
    com admiracao
    fernanda

    ResponderEliminar
  4. Passei para deixar um carinho... E agradecer sua presença em minha infânto “Madalena Madalupe”.
    Sua história de vida é fantástica... Voltarei mais vezes p/ ler todos os textos.
    Adorei te conhecer.
    Fique bem!

    ResponderEliminar
  5. Amigo José.
    Não sabia que se encontrava doente. Espero que no momento em que escrevo este comentário já se encontre melhor.
    Desejo-lhe umas rápidas melhoras.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Sim, o ar puro só lhe faz bem. O problema é o local onde se vive. Se vive numa cidade, por exemplo, mais vale ficar dentro de casa. Se estiver no campo, faça por permanecer em locais afastados da população para fugir aos gases dos automóveis e a outros poluentes.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Meu Bom José! Desejo que você se recupere muito cedo, pois você faz muita falta aqui no meio de nós. E desejo-lhe saúde plena, muitos anos de vida e muita paz. Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderEliminar
  8. José, meus votos são de que te recuperes e que tenhas paz e saúde!
    Tenha força!

    ResponderEliminar