2010/11/04

UMA NOVELA EM DOIS DIAS


Nos dias 2 e 3 deste mês (Novembro) foi visto através do canal 2 da RTP (Rádio Televisão Portuguesa) uma novela de comédia. As personagens estiveram muito bem, mas também, pelo que sei, andaram quase um mês a ensaiarem. O principal actor era o bem conhecido José Sócrates primeiro-ministro. Seguiu-se os seus ministros, e em segundo estavam os deputados. Foi uma comédia como nunca me lembra ter visto dentro daquele hemiciclo! Julguei que, pessoas que andaram a estudar, com cursos superiores, tivessem mais educação, focem mais humildes, mas enganei-me, foi uma vergonha! É este o exemplo que querem dar aos seus filhos e a todos os concidadãos? Falarem uns para os outros com arrogância!?
Logo que se deu inicio, naquele hemiciclo ao debate do OE (Orçamento de Estado), já todos nós sabia-mos qual era o desfecho, então eu pergunto: -Porque fazerem tanta algazarra se todos nós já sabíamos que o desfecho seria “o PSD abster-se e os outros partidos chumbarem o OE!”. Bem, já sei, é da praxe! Mas praxe ou não praxe, da forma que decorreu aquela novela, foi do mais vergonhoso que já vi neste país democrático! Será que para se apertar o cinto aos portugueses, criarem-lhes medidas de austeridade, é preciso organizar-se uma novela comediante? Sinceramente… estes políticos enlouqueceram! Devem terem sido contaminados com o vírus das vacas loucas, pois a forma que procederam naquela novela, só podem mesmo estarem loucos! E o Zé-povinho, Zé votante, Zé pagante, a pagar para estes protagonistas fazerem uma novela, de tão má qualidade, que no fundo o resultado foi o que já se sabia… 2011, o povo com menos poder de compra!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O fim que ninguém viu nesta novela: “No bar do hemiciclo deram as mãos uns aos outros, sorriram, por saberem que tinham dado um show aos portugueses, e todos juntos tomaram café”. Pode ter sido assim, não!?
Cada vez sinto mais a vontade de ser selvagem.

5 comentários:

  1. É José, por aqui a coisa não anda diferente. :-(

    Uma sexta-feira iluminada! Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Passando pra deixar beijos e desejar um fim de semana ma-ra-vi-lho-so!
    Fique com Deus!

    ResponderEliminar
  3. Políticos são todos iguais, aqui é a mesma coisa.

    BeijooO*

    ResponderEliminar
  4. E será que não é sempre assim?!
    Matam-se verbalmente, mas depois são palmadinhas nas costas, são apertos de mãos, são sorrisos como quem diz já "lixamos o povo"

    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Oi Jose
    Obrigada pela visita .
    Gostei muito do seu texto, tenho lido a respeito da crise que Portugal esta´enfrentando e as críticas dos políticos atuais, E o pior disso é que o Sr Cavaco parece que quer se reeleger,e o zé povinho pode votar de novo nele hehhee
    Desejo que o povo nao sofra tanto e que breve as coisas se normalizem
    um abraço, boa semana

    ResponderEliminar