2011/05/02

A morte de Bin Laden! Sou muito céptico, "Sem ver não crer"



Ayman al-Zawahiri é o homem que se segue na Al-Qaeda
"Cérebro" e o porta-voz da Al-Qaeda, o egípcio Ayman al-Zawahiri passa a ser líder do grupo terrorista.

Merkel elogia "vitória das forças de paz"
"Esta noite, as forças de paz registaram uma vitória. Mas o terrorismo internacional ainda não foi vencido", disse chanceler alemã.

Primeiro milagre de João Paulo II é a morte de Bin Laden
Para o Presidente do Peru, o primeiro milagre do Papa João Paulo II foi a morte do líder da Al-Qaeda.

Cerimónia fúnebre decorreu num porta-aviões norte-americano
Antes de ser lançado ao mar, o corpo de Bin Laden foi lavado e embrulhado depois num pano branco, numa cerimónia que respeitou as tradições muçulmanas.

Ban Ki-moon: "Foi feita justiça"
Com a eliminação do líder da Al-Qaeda "foi feita justiça", diz o secretário-geral das Nações Unidas.

Hillary Clinton apela a talibãs para abandonarem Al-Qaeda
"Não podem esperar pela nossa saída, não podem derrotar-nos, mas podem escolher abandonar a Al-Qaeda", apelou Hillary Clinton aos talibãs.

"Morte à América", grita-se no Paquistão
Cerca de mil manifestantes gritavam hoje "morte à América" numa manifestação no Paquistão.

EUA vivem "um grande dia", diz Obama
"Este é um grande dia para a América", declarou Obama após a morte do líder da rede terrorista Al-Qaeda.

Análise de ADN confirma morte de Bin Laden
O ADN de uma das pessoas mortas no tiroteio de domingo corresponde ao do líder da Al-Qaeda, garante um alto responsável norte-americano.

Morte de Bin Laden nos blogues
Bin Laden é hoje manchete em toda a imprensa. Na blogoesfera, os festejos americanos e a postura de Barack Obama são os tópicos mais comentados.

Operação de captura de Bin Laden levou 40 minutos
Ao fim de quase 10 anos de procura, foi a perseguição a um mensageiro de Bin Laden que levou os EUA ao líder da Al-Qaeda. Comando americano levou 40 minutos a capturar e matar o inimigo público n.º 1, que não se rendeu

Imagem de Bin Laden morto feita no Photoshop?
A imagem que correu meio mundo como sendo o cadáver de Osama Bin Laden terá sido, afinal, forjada no Photoshop.

Bin Laden: "A América é a principal culpada"
Derrubar o regime saudita e expulsar os americanos tem sido o principal objectivo de Bin Laden, confessado nas raras entrevistas concedidas.

Reacções à morte de Bin Laden: Ocidente rendido aos americanos
"Boa notícia", "grande alívio", "derrota histórica", "grande vitória", são algumas das expressões usadas pelos líderes europeus para saudar a morte do líder da Al-Qaeda.

NATO: operações no Afeganistão devem continuar
"É um grande sucesso para a segurança dos aliados da NATO e de todos os países que se juntaram a nós para combater o terrorismo mundial" afirmou hoje o secretário-geral da NATO.

Os negócios do terror
Primeiro balanço sobre o ataque terrorista aos EUA revela a complexa "teia financeira" de Bin Laden.

Americanos festejam morte de Bin Laden
Anúncio da morte do líder da Al-Qaeda fez muitos países respirarem de alívio. Os americanos saíram às ruas para celebrar logo após o anúncio feito pelo Presidente Barack Obama

Corpo de Bin Laden foi lançado ao mar
Na eventualidade de não encontrar país disposto a aceitar o corpo do terrorista, os Estados Unidos decidiram lançar Bin Laden ao mar.



Principais atentados da Al-Qaeda
Foi no 11 de Setembro que o mundo se apercebeu do poder da Al-Qaeda. No entanto, a rede terrorista liderada por Bin Laden é responsável por mais actos terroristas.


Recorde os principais atentados
A vida do inimigo-mor do Ocidente ainda é, em grande parte, um mistério. Retrato possível de Bin Laden, baseado em dados das polícias e de familiares.

Terrorismo: a luta continua, diz a Interpol
Secretário-geral da Interpol garante que a morte de Bin Laden não representa o fim da Al-Qaeda e que vão continuar com os ataques terroristas pelo mundo.

Cinco mortos durante ataque contra Bin Laden
Um filho do líder da Al-Qaeda, três homens, provavelmente mensageiros de Osama, e uma mulher morreram durante o ataque que durou 40 minutos.

Barack Obama: "Bin Laden está morto"
Presidente americano anunciou de madrugada a morte do líder da Al-Qaeda. Bin Laden vivia numa mansão nos subúrbios de Islamabad, aparentemente rodeado de oficiais do exército paquistanês.

“isto é o que se poderia ler no Jornal Expresso”.
Fico na minha duvida quanto à morte deste terrorista tanto procurado pela Ameriaca! Depois de 10 anos de operação lançada para a caça do mesmo, desistiram mas não quizeram dar parte fraca. Porque o fizera desaparecer num instante? Porque não o capturaram em vez de o matarem, pois estas forças tinham todo o poder de o poder capturar? Sou como Tomé “sem ver não querer”.
Por outro lado, e se quer que tenha sido verdade matarem-no, não acredito que o terrorismo acabou, como tal, não entendi aquela festança por alguns, até porque a Al-Qaeda não foi criada por ele. A Al-Qaeda é um grupo terrorista que foi criado por vários fundamentalistas do islão e que surgiu no seio dos países árabes. O intuito da Al-Qaeda é darem cabo dos americanos que lhes têm invadido o território e aos quais os Árabes odeiam.

8 comentários:

  1. amigo zezito.
    concordo cm vc em numero, genero e grau.
    acho que tudo não passa de uma jogada de marketing do governo americano pra alavancar ibope do barak já de olho nas próximas eleições e um modo de justificar essa guerra de gastos exorbitante...
    mas é nossa opinião.
    bjuivos no seu coração.
    estou voltando ao blog.

    ResponderEliminar
  2. José, a comemoração dos americanos é porque ele foi o mentor dos atentados de 11 de setembro de 2001, além de ter sido o principal financiador.
    Quanto a autenticidade da morte de Bin Ladem, basta aguardar o que vão dizer os líderes da Al Qaeda: se eles não negarem, ou se ameaçarem com represálias, isto pode ser encarado como uma confirmação!
    É claro que a morte dele não é o fim da organização terrorista a qual ele pertencia, e é provável que tentem atos em resposta a morte dele.
    Porém, após 2001, as contas bancárias da organização foram congeladas em diversos locais do mundo, e eles nunca se recuperaram deste golpe. Para fazer atentados como os de 2001, é preciso de muito dinheiro, coisa que eles tinham na época.
    Aguardemos os próximos movimentos!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Desde que cumpri o serviço militar em África, que fiquei sem saber o que são terroristas. Senão vejamos: Quando em 1961 fomos enviados para Angola, fomos com uma missão. Combater contra os terroristas! Depois da revolução do 25 de Abril, os terroristas mudaram de nome e passaram a chamarem-se Movimentos de Libertação de Angola!!!
    AFINAL O QUE SÃO TERRORISTAS?

    ResponderEliminar
  5. Zésousamigo

    Kandandos. Vivi em Angola oito anos, o meu (nosso) último filho é camundongo, fui para lá como oficial miliciano, infelizmente participei na guerra, adoro a Liberdade e a Democracia, rejeito a ditadura, a corrupção e todos os crimes, a coscuvilhice e a mentira. Tenho dito... rsrsrs

    No blogue do Carlos Barbosa de Oliveira (onde te encontrei) escrevi:


    Esta é a Terra que continuamos denodada e desalmadamente a tentar destruir; e é e única que temos. Quando o saudoso Padre Américo disse que não havia rapazes maus, logo houve quem acrescentasse: mas há praí cada filho da puta...

    As coisas são o que são. Quando assassinaram o Ceaucescu, a CBS, cujos enviados tinham estado comigo no terramoto da Roménia, 1977 e sabiam que eu o tinha entrevistado, pediu-me a minha opinião directamente e por via telefónica.

    O jornalista que me contactava falou-me da morte do ditador romeno e perguntou-me o que eu pensava dela. Foi uma execução ignóbil, os militares que o assassinaram tiveram medo do que ele pudesse dizer, respondi.

    A História repete-se, ainda que se tente falar apenas em coincidências. Foi um crime; são uns crimes. Por mais que sejam culpados, que sejam uns monstros, os capturados têm de ter o direito ao contraditório. Em tribunal; e mesmo assim, continuo contra a pena de morte.


    ... e não retiro uma vírgula ao que escrevi.
    Mukandas. Abç

    ResponderEliminar
  6. Amigo Jose acho eu muito estranho a repentina morte de Bin Ladem e jogado ao mar ,vêr para cêr
    um abraço

    ResponderEliminar
  7. É tudo muito estranho, rapidez com que tudo aconteceu. E demoraram tantos anos para fazer este ataque. Concordo contigo amigo, ver para crer. Mas algo me diz que os eua estão a pregar-nos uma grande mentira. Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Dá para acreditar nos americanos? Tenho minhas dúvidas, de repente pode ser um jogo político.
    O que me chama atenção é que a cada dia a morte e a violência despertam tanto interesse nas pessoas.
    Um grande abraço desejando um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar