2011/05/14

O Bem e o Mal vivem de mãos dadas em nome dos direitos humanos!


O Bem e o Mal são realmente coisas muito relativas. Ver um Prémio Nobel da Paz anunciar orgulhoso a morte de um homem é emblemático. Posição mais moderada teve felizmente a Igreja Católica. Bin Laden matou 3.000 pessoas no 11 de Setembro. A Administração Americana matou 300.000 no Iraque. Hoje não tenho dúvida nenhuma em afirmar que me identifico muito mais com o milionário saudita que abdicou das suas riquezas pela sua causa do que com estes "polícias do mundo" que invadem qualquer país para atingir os seus objectivos internos. Isto é uma grande mentira, os Americanos não mostraram o corpo porque mataram gente errada e para não serem acusados dizem que mataram o Bin Laden, é mais do que obvio. O 11 de Setembro na minha convicção foi obra dos próprios americanos, foi uma porta aberta para invadir os Países Árabes, e tudo isto pelo controlo do ouro negro. Os seres mais sangrentos de toda a humanidade, e muitos dos terroristas formaram-se lá, e ganharam ódio aos sangrentos que falam com uma grande lata em humanizar os Povos, porque é que nunca ajudaram um País, a Etiópia ou a Somália por ex: (não tem petróleo). Podem chamarem-me de céptico, de são Tomé, ou outra coisa qualquer, mas a verdade é que nenhum destes cavalheiros se parece minimamente com o Sr. Bin Laden. E mesmo que se parecessem, não é a fotografia de um tipo barbudo com a cabeça rebentada que vai provar que o dito sujeito morreu. Indivíduo barbudo com a cabeça estilhaçada por um ou vários tiros é coisa que não falta lá para aqueles lados. Ou seja, a exibição deste tipo de imagens não acrescenta um pingo de credibilidade à história, e portanto não serve para nada, a não ser para satisfazer o voyeur que há em cada um de nós, e para ajudar os media a vender e a lucrar.
Que se ponha um ponto final na novela "Bin Laden", presumindo-se o cavalheiro morto, até nova prova em contrário A impoluta ONU, através dos seus inúmeros funcionários (sobretudo, funcionárias) muito bem remunerados e acomodados com proventos provenientes de meios pouco puritanos, está sempre pronta para dar nas vistas em defesa dos demagógicos "direitos humanos" para os criminosos e corruptos que ajudou e ajuda a fazer proliferar com essa demagogia humanitária niilista esvaziante mas "bem-intencionada" e, por isso, rentável para quem dela vive.
Quando é que a ONU passa a ser realmente humanitária e começa a defender efectivamente os chamados "direitos humanos" para quem não é criminoso e gosta de viver com dignidade?
Esta hipótese verdadeiramente humanitária não interessa à ONU, dado que é pouco lucrativa e não dá protagonismo fácil.
Nota: Sou contra qualquer que seja o terrorismo praticado seja por quem for, mas os Americanos não são exemplo para ninguém. Mataram milhares no Vietname, em Nagasaki, em Hiroxima, no Iraque, no Kosovo, na Bósnia, etc. etc. invadindo! Mas estes países nunca invadiram a América! O terrorismo é a vingança contra os invasores ocidentais.
Pergunto: Quem mais matou seres inocentes!

6 comentários:

  1. José,
    Quem é “Bin Laden”? Aquele que assalta o supermercado, ou aquele que facilita o sofrimento e a morte de milhares de pessoas nos hospitais públicos, por ter desviado recursos? Quem é o terrorista? Aquele que trafica drogas na favela, ou é aquele que condena milhares de jovens à ignorância e à falta de perspectiva, por ter desviado dinheiro da educação pública?
    A violência se apresenta de várias maneiras e de várias formas.
    Com amizade deixo um abraço e beijinhos de luz em teu coração...

    ResponderEliminar
  2. Também sou dos que não engole sapos e como tal tenho muitas dúvidas quanto aos tais direitos humanos.
    O mundo começa a ser um planeta, onde cada vez mais, se torna difícil viver.
    Um abraço e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouvi dizer: O ódio, atrai o ódio; O Amor convida a mais amor! Dói a cobardia de muitos homens cuja actuação são páginas de traição ao seu próprio destino...O mundo precisa de mudar mas, sem repetir os mesmos erros desumanos quando alheios a todo o Bem. Calcam sensibilidades como se o semelhante fosse um rochedo bruto de qualquer monte agreste...é o crime organizado que a sociedade comete em nome de cada homem...
    Bin Laden errou...sem dúvida! Fomentou o ódio...sem dúvida! Espalhou o terror...sem dúvida! E os outros? Como Pilatos lavaram as mãos onde ainda escorre sangue e adormecem pacificados com o mundo!
    Entre os homens há vales imensos e profundos é necessário erguer entre eles, a ponte da concórdia porque, de outro modo, nem os Bin Laden acabam e muito menos os Pilatos!
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  4. Oi José
    Mais um assunto polêmico se considermos as diversas opinioes sobre essa morte tão anunciada.
    O futuro dirá se morreu ou não. O certo é que outros "binladens" andam aí a solta, sem freios e a galope.
    E só Deus pra livrar-nos deles! rs
    deixo um abraço

    ResponderEliminar
  5. Venho desejar uma boa tarde,e ao mesmo tempo dizer a razão da minha ausência, no seu blog, "transpondo barreiras".
    Aconteceu que não consigo enviar os comentários através da conta google.
    Como neste existe o anónimo, e no outro não, eis o motivo da minha ausência.
    Espero reposição da legalidade.
    Um abraço do padrinho.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  6. Olá como vai? Tudo bem?
    Que vc tenha uma semana abençoada e produtiva, bjos

    ResponderEliminar