2012/01/07

Reflectindo sobre os 900 anos de história de Portugal (em 2 capítulos)


2º CAPITULO
E continuando com esta reflecção dos 900 anos de história, em 25 de Abril de 1974 o governo salazarista, que já se encontrava na mão de Marcelo Caetano, cai. Os políticos, que viviam com cede de tomarem conta da nação e que, alguns deles viviam fora do país, pegaram nas rédeas da nação e em pouco tempo fizeram desaparecer essas tais 800 toneladas de ouro que Salazar havia deixado. Conforme promessa do MFA (Movimento das Forças Armadas), as primeiras eleições realizaram-se um ano depois da queda de um governo de 40 anos, em 25 de Abril de 1975. A partir dessa altura o país começa a ser governado sempre por dois partidos, PS (Partido Socialista) e PSD (Partido Social Democrata). Sendo assim, os partidos da oposição e as centrais sindicais, não deixam que os governos possam governar e excitam o povo às greves, o que nada lhes vale. Nestes dois partidos que tem governado este país, apenas saiam ou sejam presidentes das Camaras Municipais, vem à tona as fraudes que cometerem. Desvio de dinheiros públicos, branqueamento de capital, sucateiro de Aveiro e que ficou conhecida por “Face Oculta”, Freeport em Alcochete. Os casos de Isaltino Morais, Valentim Loureiro, Teresa Felgueiras do famoso "saco azul", Duarte Lima e tantos outros que já nem me lembra.
A Justiça não é transparente e joga com um pau de dois bicos. Para o político… não é preso e goza até de regalias, mas para o cidadão comum, só porque tinha fome e roubou uma galinha é penalizado. Segurança, não existe, pois os criminosos podem assaltar, matar e a polícia não pode actuar pois se o fizerem vão parar á cadeia ou morrem na mão do criminoso e quem é que lhes governam os filhos? A maioria dos políticos que exerceram cargos públicos desde o 25 de Abril serviram para enterrar o país, castigar o povo e desviarem dinheiros públicos. Eu, por ter uma pequena pensão por deficiência 290€, foi-me tirado o direito, por parte da Segurança Social, de poder fazer alguma coisa dentro das minhas possibilidades e assim ganhar mais algum para a minha sobrevivência! Mas, para um político que exerça um cargo por 8 anos, pode continuar a trabalhar e ter uma reforma! Mas eles têm razão, pois a reforma deles é tão pequena que terão mesmo de ter em paralelo um trabalho onde poderão ganhar uma quantia que pode ultrapassar os 30.000,00€ mês!
Onde está a nossa identidade? Como nação já a perdemos pois quem nos controla é Alemanha, França e Inglaterra. A nossa moeda foi outra das grandes asneiras destes antipatriotas! Bem, já estamos a chegar aos 40 anos de democracia falida, quem sabe não teremos aí uma nova revolução! Cada vez sinto mais desejo de habitar na selva, pois este Portugal é selvagem no verdadeiro sentido da palavra! Vejam bem, se nos 900 anos de historia como aqui foi narrado, se não foi mesmo o Dr. António Oliveira Salazar, o melhor governante de todos os tempos! Com tudo isto que leram nos dois capítulos digam lá se não tenho razão de dizer “Queria ser selvagem”!





3 comentários:

  1. Lamentável saber que mesmo na Europa ocorrem coisas assim...
    Imagine então aqui por essas bandas, onde as coisas me parecem ainda piores!
    Abraços, José!

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso pedir para ser selvagem. É fácil consegui-lo, pois vivemos numa autentica selva. O maior predador que existe ao cimo da terra é o ser humano. Até ouro "comem"...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Faltam tantos ou estás esquecido

    ResponderEliminar