2010/05/07

O JARDIM DE ALBERTO


Eu sou como «Tomé», “sem ver não querer”. Ouve-se, tanta vez, pessoas que vivem no nosso meio, nos pontos de encontro, a criticarem, de forma negativa, o presidente da Ilha da Madeira, Dr. Alberto João Jardim.
Dizem: “-ele é um ditador, um arrogante, compra as pessoas, apoia os lobistas e não olha pela grande pobreza que vai na ilha…”. Eu, sugeria a todos que criticam, sem ver, que fossem passar lá um mês de férias, aluguem lá um carro e visitem toda a ilha. Tentem ver todos os lugares da ilha, as infra-estruturas que estão aos olhos de quem vê. Convivam com o povo e tentem ver onde vive e com quem convive o Dr. Alberto João! Terei a certeza que regressarão com uma visão diferente sobre aquele homem! Alberto João Jardim alinha na convivência do petisco ou festas dos mais humildes. É fácil vê-lo sentado junto do povo humilde a conversar, a beber e a petiscar com eles. As suas horas livres vive-as junto do povo, não se fazendo acompanhar de seguranças, porque quem não deve não teme, ao contrário dos outros políticos e governantes. Na política, de governação da ilha, o Dr. Alberto João criou a investigação sobre a quem pertence um imobiliário! Se o imobiliário se encontra em mau estado de conservação, e se o mesmo pertence a pessoas com poderes económicos, ser-lhe-á imposto para que, no prazo de xis, o reconstrua e o coloque com boa imagem aos olhos dos forasteiros turísticos. Caso o imobiliário pertença a pessoas com falta de meios económicos, de uma forma gratuita, o governo, da ilha, manda fazer a reabilitação do mesmo e coloca-lo, caso seja necessário, com os meios necessários para que dignamente e higienicamente, nele se possa viver. O Dr. Alberto João Jardim é um homem dotado de humanismo, um homem do povo. Para alem de lutar e fazer de tudo para que a ilha da Madeira se torne, cada vez mais, um ponto atractivo ao turismo, e tal como se viu, foi eleita em 2008 como uma das melhores ilhas para quem quer passar férias, também faz tudo para que o seu povo viva numa vida com condições dignas. Isto, do que falo, foi-me transmitido por várias pessoas, com quem contactei, que nasceram, cresceram e vivem na ilha, e ainda por outros que são naturais de Soure, onde vivo, e que á 10 anos escolheram aquela ilha paradisíaca para viverem, porque “A Madeira é um Jardim”.
O que faz falta, aos que vivem aqui no continente, é irem lá uma vez por ano para arejarem as mentes e virem de lá com o espírito do que é ser-se um verdadeiro português!
Quem não conhece a vida na ilha e só conhecem o Alberto João, é assim que o tratam os seus conterrâneos, pela imprensa julgam aquilo que não é. Ele, tal como eu faria, tornasse, verbalmente, um pouco agressivo para com os jornalistas e com muita razão, pois as perguntas mesquinhas e descabidas que lhe fazem até dá a impressão que o intuito de alguns «media» com falta de imparcialidade, é tentar desgastar a imagem daquele homem que vive com amor à pátria, ao povo e à terra onde nasceu
Em política, justos como ele poucos existem.


O «Alberto» nasceu na Ilha
Ali brincou como tanta criança,
Escolheram-no como governo
Nele o povo tem confiança,

A Ilha da Madeira com razão
Sua beleza não tem fim,
O homem que a governa
Tem no fim de seu nome «Jardim».

7 comentários:

  1. Alguem justo neste mundo injusto merece respeito.
    Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  2. O voto de confiança...
    Parabens pelas palavras reais..
    Estarei sempre por aqui,,me informando um pouco mais. abraços GUI.

    ResponderEliminar
  3. É importante separar o joio do trigo. Temos tão poucos políticos para honrar que seu destaque é justo e importante.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá querido, vim retribuir sua visita e agradecer sua amizade, beijos no seu coração!

    Rosana Morena!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Só duas palavras Alberto Jão Jardim, só há um é o alberto joão e mais nenhum, não sei politico nem quero ser, mas ele tem feito alguma coisa senão o povo ja tinha corrido com ele.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado pela visita.
    Adorei o seu blog eu volto com mais tempo para apreciar como se deve.
    Obrigado viu!!!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Vim visitar o seu blogs.
    Esteve no meu - http://os7degraus.blogspot.com

    Agradeço a visita. O que escreve e a convicção
    do que diz, me deixa encantada.
    Bom poder de análise!

    Maria Luísa Adães

    ResponderEliminar