2010/08/20

Que lindo! Gostei daquela Sena…



Antes de vos falar do que vi na TV, e que me fez rir com gosto, vou-vos contar que detesto tourada, sou contra aquela brincadeira de parvos em que anda um homem em cima de um cavalo com umas setas a espetar no lombo do Touro. Depois, os parvalhões, sentados na bancada, batem palmas enquanto o Touro sofre com dores e o sangue vai correndo. Isto agonia-me! Faz-me sentir a vontade de poder pegar as setas e espeta-las no parvalhão que monta o cavalo. Deveriam era experimentar corpo com corpo! Que eu saiba o Touro não está armado e nem tem a inteligência do homem! Não consigo compreender como é que existem pessoas que podem achar graça por verem um ser vivo a sofrer. Um ser vivo que não provoca e é herbívoro.
Mas gostei foi de ver, o que os canais de televisão mostraram. No Domingo, dia 15, em plena arena, em Espanha, um Touro saltou a protecção e derrubou umas dezenas de espectadores, enviando-os para o Hospital. Assim sim… gostei… hehehe. No momento em que vi aquele Sena, lembrei-me da Assembleia da Republica. Adoraria mesmo, hehehe, ver um Touro daquele porte entrar lá e mandar os ministros e deputados todos para o hospital! Digam lá se não vos dava a vontade de dar um abraço ao Touro! Hehehe, isso era lindo, hehehe.

Link:
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-mundo/2010/8/imagens-impressionantes-do-salto-do-toiro-para-a-bancada19-08-2010-11243.htm

12 comentários:

  1. JOSÉ...
    eu também gostei muito do touro ter se "defendido" da maneira que pode de agressores que se julgam racionais..
    fiquei com pena do menino,mas é bom para que aprenda desde cedo que touradas e brincadeiras de mal gosto com animais são coisas ruins, não se deve ferir nenhuma espécie viva pois elas sentem dor e tem sentimentos assim como o ser que se julga humano..
    eu sempre digo que adoro tubarões e não os acho assassinos, afinal eles estão em seu habitat e o homem é que o invade , portanto o animal não sai de lá para ir ter com os humanos e dizer ah! hoje eu vou comer uma perninha de um surfista ou um braço de um pescador..
    o ser humano invade o habitat natural dos bichos, devasta tudo, os extermina e eles é que são feras???
    muito bem escrito caro amigo, aqui tb gostariamos de uns dez touros desses invadindo o senado e a camara..
    seria lindo vr os safados correndo.
    fique bem e com Deus.
    bjuivos no seu coração e no nosso rico PORTUGAL que tanto amo.
    loba.
    tenha um fds de luz.

    ResponderEliminar
  2. Nao vi o video mas nas touradas a unica coisa que acho piada e' mesmo quando o touro entra nas bancadas. Desumana? Nao. aos touros e-lhes imposto a entrada na arena... os homens vao porque gostam. Gostam de que? de ver os animais sangrando e sofrendo. Isso si e' desumano
    Fernanda

    ResponderEliminar
  3. Muito bem amigo. Um post muito bem escrito e que todos deveriam ler. É realmente um espectáculo horrível em que os seres "humanos" que entram dentro de um campo de tourada, se tornam miseravelmente sádicos, cheios de ódio, sedentos por sangue derramado, que em cada farpa cravada levantam as mãos ao ar em sinal de vitória. É com espanto que vejo estas feras, benzerem-se como a pedir a ajuda de Deus para causar sofrimento a um animal. Hoje entendo que eles se dirigem ao deus criado pelos homens e não ao Deus que os criou.
    Mas há imagens mais fortes que as do dia 15.
    Vejam estas: http://www.youtube.com/watch?v=DP8aYEB79Rs

    Existe um site onde há uma petição para tentar acabar com este triste espectáculo: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=010BASTA

    Desejo de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. É uma pena que o ser humano,que tambem é um animal, faça estas figuras tristes ao tratar com crueldade todos os seres vivos que na verdade asseguram a sobrevivência do próprio ser humano. mas um dia o ser humano será obrigado a ajelhar-se perante todos os seres vivos. Como todos estamos a constatar, a natureza está fartinha de nos avisar.

    ResponderEliminar
  5. rsrs sou contra este tipo de coisa..me deixa mal
    afeta o meu emocinal,,mas gostei do que disse
    seria mesmo muito divertido um touro daquele entrar na assembléia.abraços

    ResponderEliminar
  6. Ei!
    Pois bem Jose,
    um dia a natureza toda
    vai se re voltar
    contra os que a desrespeitam
    ai sim
    vai ser duro.
    Pq todos pagarão juntos :
    os que respeitam e os que não respeitam.
    Belo post.
    Lindo fim, de semana pra nós.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderEliminar
  7. Olá, amigo!!!
    Acredito que esta cena, foi motivo de alegria no mundo inteiro. rsrsrs
    Contudo, nem assim esses paspalhos acordam.

    Beijos, querido!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei!! Quem sabe esse povo não se toca que animal não foi feito para ser maltratado,esse povo tão maldoso será que não pára pra pensar que os homens são mais animais que o próprio animal.
    Eu sempre vou torcer para o touro, porque só ele e Deus sabe o quanto é judiado e acho que Deus não quer isso de nós humanos ...
    Obrigada pela partilha, ótima postagem.
    Um abraço e um sorriso :)

    ResponderEliminar
  9. Quem sabe um dia... não será a revolta dos Toiros!!!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  10. ena, josé, incomoda-me a barbárie perpetrada nas touradas (embora entenda alguns dos argumentos dos seus defensores), mas ainda me incomodou mais a violência das imagens que punham aquela fera de uma tonelada a marrar em gente indefesa... esta é a outra face da tourada, assim como que uma espécie de lei de talião: olho por olho, dente por dente. enfim...
    um abraço!

    ResponderEliminar
  11. Ola Jose: A tourada é uma tremenda estupidez, eu gostava de ver era o touro inraivecido e correr com aquela corja de palermas e pessoas sem sentimentos é totalmente uma estupidez.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  12. Nem sei se valeria a pena, pois quem iria pagar a conta do hospital?

    : )

    Bjo do Brasil!

    ResponderEliminar