2010/10/08

FMI… acode aos Portugueses, vamos morrer á fome!





Eu já estava preparado para ver este governo, liderado pelo José Sócrates, a tomar medidas de austeridade que prejudicam mais os que ganham menos, que já vinham há muito tempo a apertar o cinto, que já iam à farmácia e ficavam a dever!
Só não contava é que viesse o secretário-geral da OCDE dizer precisamente o que José Sócrates já tinha anunciado que teria de fazer, ainda antes das últimas eleições legislativas, e que, por medo de as perder, decidiu mudar de filosofia. No entanto, agora tomou essas tais medidas desastrosas!
O governo de Sócrates tem sido um governo de mentiras! Ora vejam bem! No Governo do PSD, quando a ministra das finanças, Manuela Ferreira Leite, passou o IVA de 17% para os 19% o PS não concordou e votou “não”. Após o Governo do PSD ter sido demitido pelo presidente da República, Jorge Sampaio, e nas Eleições que se seguiram ganha o PS com Sócrates. A primeira coisa que fez foi passar o IVA de 19% para os 21%. Após 4 anos, já próximo de novas eleições, Sócrates baixa o IVA para 20% e não castiga muito no orçamento visto que estavam as eleições à porta. Agora que as eleições já passaram e este profeta que tem vindo a fazer promessas eleitorais ganhou, não com maioria absoluta, para este orçamento vem a tomar medidas que agravam a fome nos desfavorecidos, de tal forma que nunca aconteceu desde que se acabou com o governo Fascista em 1974. Mas este défice em que o país se encontra, a crescente divida pública, deve-se precisamente à incompetência do Governo do PS com o primeiro-ministro, José Sócrates.
Congela as pensões e os ordenados baixos! Aumenta o IVA de 21 para 23% e, por exemplo, nuns comprimidos que sou obrigado a tomar devido a ser um problema crónico, aumenta-os em mais 17,00€ e retira a participação do estado em outros. Sinceramente!!! Expulsem esse governo incompetente, que é o pior dos piores após o 25 de Abril de 1974!!!
Já à muito que os media vinham dizendo que Portugal estava numa recessão, o primeiro-ministro, José Sócrates, dizia que não era verdade. Agora, esta semana o FMI vem dizer que Portugal está á beira de uma recessão! Preparem-se porque estamos aqui teremos o FMI (Fundo Monetário Internacional) a ter que nos acudir para que não morra-mos á fome! Mas porque? Porque estas politicas implantadas após a revolução de 1974, foram conduzidas por corruptos que dão apoio a quem tem ordenados com cerca de 35 e 40 mil euros. Estamos a ser governados por ladrões sem escrúpulos, onde uns têm tudo e a maioria não tem poder de compra.
Na minha opinião, acho que chegou a hora de mais uma revolução par por termo a estas politicas que castigam a classe baixa.

2 comentários:

  1. De acordo amigo. Tudo se passou como diz e muito
    bem, no texto que nos apresenta.

    Eu escrevi um poema muito diferente do habitual.

    Escrevi: "Direitos Esquecidos"...

    Era urgente, escrever sobre este assunto no meu
    espaço, para outros espaços.

    Gostei de o encontrar com essa força!

    Mª. Luísa

    ResponderEliminar
  2. José, passei pra te deixar um abraço desejando um lindo fim de semana!Bjsss
    Deixo essa palavra pra você...
    "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor"
    (Salmo 33, 12)

    ResponderEliminar