2011/01/29

O caso de Carlos Castro e Renato Seabra

O caso de Carlos Castro e Renato Seabra é fácil de entender para um bom entendedor. Todos viram e sabem, porque Carlos Castro o dissera uns meses a trás, que estava completamente apaixonado, só que ninguém sabia quem era esse novo amor, pelos visto era o Seabra. Renato Seabra, que ninguém sabia da sua existência na vida de Castro, ninguém poderia desconfiar que o “modelo”, pouco ou nada badalado pela comunicação social, tivesse sido iludido, pelo Castro, com promessas de trabalho onde poderia, em pouco tempo, enriquecer. O rapaz, na idade das ilusões, acabara por ser iludido pelo predador e tarado sexual “Castro”. A relação de Carlos Castro com Renato Seabra era recente, teria cerca de três meses, o jornalista "estava completamente apaixonado". O jovem modelo ficava na casa de Carlos Castro quando estava em Lisboa. "Era ele que lhe pagava tudo, dava-lhe grandes presentes, levava-o nas viagens". Claro que Seabra procurava obter coisas e momentos de lazer á custa de alguém porque inspirações, naquelas idades, são imensas. E, penso eu, não se deve ter sentido muito á vontade nos lugares que Carlos Castro frequentava e, pelo que se consta, eram lugares de encontros e convívios da comunidade Gay. Também, segundo uma amiga de Calos Castro, ele já havia confidenciado que iria ser morto, e porque? Quem sabe já tivesse sido ameaçado pela comunidade Gay nos lugares que frequentava, provavelmente, talvez, por sediar os companheiros de outros Gay’s, e quem sabe, até, se sentisse complexado e marginalizado pelos "heterossexuais". Não tenho nada contra os Gay’s! O corpo é de cada um, os sentimentos também, cada um usa-os como mais lhes convier.
Na minha modesta opinião, Carlos Castro, era um tarado sexual e que quando perdia o seu parceiro logo teria que arranjar outro, e por sinal atirava-se aos rapazes novos. Porque não arranjava um parceiro da idade dele! Será que isto não é ser pedófilo? Que era “Homossexual” já todos o sabíamos pois já á anos que o havia revelado em publico e como tal vivia com homens. Acredito que Renato Seabra tivesse sido levado por Carlos Castro mas com a finalidade que não a de Seabra. Depois, de Seabra se ter visto na armadilha em que tinha caído, tentou, penso eu, sair e regressar ao seu país mas, apesar de não ter como o fazer, também Carlos o impedia que regressa-se. Farto e frustrado Renato Seabra, para recusar as práticas sexuais que lhe eram impostas pelo “tarado” Carlos Castro, que pelo que se consta, era obcecado por sexo, não viu outra forma de se livrar se não mata-lo. E não duvido que no momento antes de o acto ser consumado, que Seabra não se tenha visto perdido para impedir que tais práticas sexuais, exigidas pelo “tarado”, focem consumadas. Acredito que Seabra tenha procedido, daquela forma, para se libertar tal como eu o poderia fazer num caso desses. Carlos Castro colheu o que semeou. Azar de Renato Seabra, foi ter feito esse assassinato onde as leis são mais duras do que em Portugal, (informo que em Portugal a penalização máxima é de 24 anos, mas neste caso era capaz de cumprir apenas metade, o que para mim está mal, pois quem mata deveria ter prisão perpetua). Não sou apologista que se mate alguém seja pelo que for, mas numa hora de desespero tudo é possível acontecer.
Os homens enlouqueceram e desta forma continuo-o a sentir que "queriserselvagem".

26 comentários:

  1. Olá amigo, excelente fim de semana com planos pra uma semana de paz e alegrias, abraços.
    Deixo uma pérola.
    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊   ★ ┊ ★ ┊  ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊  ★  ┊ ┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊  ★┊ ★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

    "Aqui está Deus no dia da criação. Ele olha para as estrelas e diz:
    . 'Todas vocês, estrelas, movam-se para este lugar e comecem a avançar neste sentido, e movam-se
    em um círculo e avancem exatamente como Eu lhes dizer até eu lhes dar outra palavra. Planetas
    levantem-se e girem e façam esta formação em meu comando, até que eu lhes dê outra palavra.'
    . Ele olha para as montanhas e diz: 'Levantem-se'. E elas lhe obedecem. Ele diz aos vales 'rebaixem-se'
    e eles lhe obedecem. Ele olha para o mar e diz 'você vai vir até aqui', e o mar lhe obedece.
    . Em seguida, ele olha para você e diz 'venha!' e você diz 'NÃO!'
    . Será que isso incomoda alguém aqui?“

    ┊   ┊ ☆   ☆┊  ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊     ★ ┊     ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ★ ┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊  ★ ┊ ☆
    Paul Washer

    http://hanukkalado.blogspot.com
    http://valvesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Querido José, vários podem ser os motivos para esse crime, porém não justifica, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém.
    Esse crime foi resultado de falta de amor e ambição, um senhor e um jovem que se iludiram. Na minha opinião ambos foram ridículos, um jovem interesseiro e violento, se vendendo a um senhor carente e sem bom senso.
    Lamento pelas famílias envolvidas e pelas duas vidas, uma que se foi e a outra que vai pagar caro, pelo fato do crime ter ocorrido nos Estados Unidos, onde ele poderá pegar prisão perpétua, que isso sirva de exemplo para outros.
    Com carinho, um grande abraço!
    Bjsss.

    ResponderEliminar
  3. José Sousa.
    Estou de acordo com tudo o que escreveu acima. E deixe que lhe diga que é um homem de coragem e também um homem que não gosta de meias verdades.
    Sobre a pergunta no comentário em cima, penso que não incomoda ninguém. Mas já agora gostava que a Valquíria Oliveira Calado, traduzisse a sua parábola para uma linguagem mais acessível ao comum dos mortais. É que Deus falou para todos e numa linguagem compreensível a todos!
    Gostei deste post.
    Um abraço e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Que coisa amigo. Que triste e revoltante história.
    Lindo domingo pra ti.
    Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  5. Boa noite José,
    Não há nada que justifique um crime, e este, não foi só um crime consumado num acto de desespero. Estes foi um crime hediondo com contornos macabros.
    Parabéns pela sua frontalidade, disse o que pensa sem rodeios.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  6. Olá caro amigo José..

    Obrigado pela visita e o comentário no blog do Irmão das Estrelas...tb estou a te seguir e já inclui seu blog nos meus amigos/parceiros...

    Fico imensamente feliz e honrado que alguns residentes do velho continente, mais especificamente de Portugal tenham ido em visita ao meu singelo canto de paz e luz...

    E, você meu caro, é um exemplo de vida e honra...de dignidade e cidadania...Rendo minhas homenagens a todos aqueles que não fazem distinção de cor e raça...cá no Brasil, somos todos meio negros...

    As minhas melhores recordações de infância e juventude foram vividas no seio de suas familias...tive uma Mãe Preta, MARIA (nome mais que sugestivo né ? ) que não só a mim faz falta, mas a toda nossa turma de rua/bairo...por ter sido exemplod e garrra, de luta, de honestidade e principalemente de AMOR...

    Qto a matéria aqui, acompanhei pelos noticiários o ocorrido...creio que quando estamos no limite de nossa razão, tudo pode acontecer...óbvio que não justifica tirar a vida de alguém, não é isso...

    Mas devemos aquilatar o grau de ansiedade, repulsa, medo, etc...que sentia o rapaz...

    No fim, só DEUS pode julgar...só ELE...nós meros mortais nada somos...apenas pequenos grãos na imensidão da Terra...

    Um forte abraço amigo José...voltarei com calma para ler tudinho...

    Deus te abençoe !

    ResponderEliminar
  7. Caro José, aqui no meu país, infelizmente os julgamentos são todos farsas, pois quando o réu, com amplo direito de defesa, é julgado culpado e sentenciado, digamos a 30 anos de cadeia, provavelmente conseguirá liberdade parcial, passando ao chamado regime semi-aberto após cumprir 1/6 da pena, no caso apenas 5 anos!
    Sem falar dos tais indultos por ocasião de natal, páscoa, ou liberações temporárias no dia das mães, para que bandidos perigosos e desumanos possam passar um dia com suas queridas mamães...Alguns regressam para a prisão!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  8. Amigo Jose: Tens toda razão naquilo que dizes, só há uma coisa que ele não devia ter feito se é que foi ele que matou carlos de castro.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  9. É a primeira vez que venho aqui e é a primeira vez que abordo o caso.

    Não gosto de Carlos Castro, mas não o acho tarado e quanto a ser homossexual não me afecta, porque é a sua vida privada.

    Relativamente a Renato Seabra até posso compreender que num momemto de desespero tivesse assassinado, mas já consigo entender as mutilações.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  10. ERRATA:

    Como se pode depreender, a frase correcta é:
    "mas já NÃO consigo entender as mutilações"

    ResponderEliminar
  11. Olá!!

    Que terrível...lamentável que aconteça.
    Parabéns pelo blog!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  12. Se eles já estavam juntos há "cerca de três meses", já tinham viajado juntos para Londres e Madrid (creio), não será muito provável que só vão consumar o acto em Nova Iorque, e o rapaz ficasse afetado.

    ResponderEliminar
  13. eu costumo dizer que, "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro", é um velho ditado.
    não vou comentar Carlos Castro porque não me sinto no direito de o julgar, apenas digo que nunca consegui nutrir simpatia por ele, em nenhum momento.
    todos temos direito às nossas opções, às nossas liberdades, às nossas intimidades, o que não temos é o direito de nos impormos aos outros e muito menos de agredirmos a sensibilidade de cada um....
    e digo como tu (apesar de ser obvio, apenas aos nossos olhos, visto que não nos encontrávamos no "convento"...)em momentos de supremo desespero é "normal" que o nosso instinto animal acorde e sejamos capazes de realizar o que nunca julgamos possivel.
    e o que eu penso é que, no seu estado normal, qualquer ser humano sabe que se matar alguém, mata também a sua própria DE TODAS AS MANEIRAS
    quando um jovem, como este, tem um futuro brilhante à sua frente, JAMAIS, no seu estado normal, praticará um acto daqueles
    não esquecer que todos quantos conviveram com ele desde sempre, não conseguem entender esta reacção
    é a minha modesta opinião, José :)

    obrigada pela tua passagem nos meus cantinhos
    sê bem vindo
    a seu tempo visitarei os teus outros espaços

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  14. .... não terminei a frase em "e digo como tu"...
    queria dizer que:
    não sabemos se algum acto de sexo terá sido consumado, apesar de tudo indicar que sim..., quem sabe esta viagem a NY terá sido o engodo de Carlos para levar as suas intenções avante, finalmente, já que nada do que havia sido prometido ao moço se realizava, conforme testemunhas no local, restaurantes, etc...
    :))

    ResponderEliminar
  15. Bom dia, querido amigo.

    Agradeço imensamente pela honra da sua visita.
    Tentei visitar os outros dois blogs que você citou, mas não consegui.
    Voltarei aqui depois, para ler com calma, porque gosto de degustar as palavras, e invadir o universo do escritor.

    Eu já o sigo há bem tempo. (Maria Auxiliadora) Amapola.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  16. O Carlos Castro pensou "se pagar uma viagem a Nova Iorque pode ser que o Renato Seabra."
    Mas o Renato não se abriu e chegou ao quarto e perguntou: Ó Carlos, Castro? E castrou mesmo.
    O ex-namorado do Renato quando soube caíram-lhe os tomates ao chão. Lembrou-se então da alcunha do Renato na escola: Eduardo-mãos-de-tesoura!
    Na realidade o Renato saltou-lhe a tampa, sem saca-rolhas, porque estava farto de engolir merdas.
    Quando Renato ameaçou cortar relações, Castro terá dito: cortas mas é o Cªrªlh# !!! E quando se viu agredido ainda terá dito que ia chamar a policia, ao que Renato respondeu: “Não tens tomates”!
    Antes de morrer, Castro disse ainda: “O que é isso que tens na mão? … bolas!”
    Quando chegou às portas do céu, Castro disse a São Pedro:
    - São Pedro, quero todos os livros do Astérix!!!
    - Porquê Carlos? – pergunta São Pedro
    - É que lá em baixo tiraram-me os Tintins!!
    Entretanto Renato começou a escrever a autobiografia do falecido que se vai intitular "Eu Castro" e Herman, tal como Elton John com Candle in the Wind, prepara nova versão de “saca-saca-saca, saca o saca rolhas”.

    ResponderEliminar
  17. Oi grande amigo. É uma história triste. Ninguem merece um fim assim, nem niguem deve tirar a vida de outro seja qual for o motivo. Eu pessoalmente acho que o que cometeu o crime deve ser punido e acabou-se. Agora a andarem a arranjar desculpas ou justificações para tal crime.

    ResponderEliminar
  18. Sem rodeios meu caro amigo ,neste momento estou com muita pena de Renato Seabra
    Bem sei que não se tira a vida a quém quer que seja ..
    Mas o que levaria a Renato Seabra a cometer tal atrocidade
    Muito sinceramente acho que Carlos Castro levou o Renato S ao limite de desespero e a um grande descontrol,estou como diz ...OUTROSENCANTOS...
    no seu estado normal, qualquer ser humano sabe que se matar alguém, mata também a sua própria DE TODAS AS MANEIRAS

    Até porque Renato tinha uma vida já brilhante pela frente

    Quanto a Carlos Castro não sou contra a sua opção de vida ,mas então que se metem com homens da idade deles, e não confundam miudos que estão na flor da idade
    é uma historia triste mas peço a Deus que Renato venha comprir a pena cá em portugal

    SOU CONTRA A PEDOFILIA

    ResponderEliminar
  19. Oi José!
    Lamentável que aconteça histórias como essa!!
    Amigo muita paz no seu coração!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. AMIGO JOSÉ, É LAMENTAVEL ESTE ACONTECIMENTO,SÃO
    CRIMES HORRIVEIS,QUE INFELIZMENTE TEMOS QUE TOMAR
    CONHECIMENTO DE SITUAÇÕES ASSIM NO NOSSO DIA A DIA
    AMIGO É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO SEU BLOG FIQUEI
    ENCANTADA COM SUA HISTÓRIA DE VIDA LENDO SEU PERFIL,VOCE É UMA PESSOA ADMIRAVEL,PARABENS PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO,VOU SER SUA SEGUIDORA EN SEU BLOG,UM ABRAÇO, MARLENE

    ResponderEliminar
  21. É assim José...pelo que tenho observado, há muita gente, inclusive jovens que querem e ambicionam subir na vida a qualquer preço...e quanto mais rápido melhor,o caso do Ronaldo é muito raro,singrar tão jovem mas pode acontecer. As pessoas não querem conquistar um lugar de mérito,não querem trabalhar, não querem se esforçar...preferem vender a alma ao diabo...pois então...
    Não acredito que o jovem não pudesse se defender de um homem de 65 anos?! É óbvio que o comportamento de Carlos Castro chamava à atenção... quem não o conhecia?! Talvez fosse pedófilo, não sei, um dia haveremos de saber...de qualquer forma nada justifica a atitude deste jovem, que quanto a mim sofre de graves distúrbios mentais...ninguém mata e mata e mata ....o que Seabra fez foi horrível...
    O jovem sabendo quem era carlos Castro esperava o quê?!
    Queria só ter ganhos? é lógico que carlos castro ia pedir algo em troca...
    Também não compreendo como é que um homem de 65 anos se apaixona por um jovem que podia ser seu neto ...Ultrapassa-me!!! A assimetria de idades é muito grande....

    Mas na minha opinião, o assassinato podia acontecer com outra pessoa, noutras circunstâncias...este jovem precisa de ajuda de especialistas...

    Lamentavelmente perderam-se duas vidas ...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Não sou a favor de ninguem, mas simplesmente acho que não devem de comentar certas coisas, porque o que tenha acontecido voces não sabem porque não estavam presentes no acontecimento.

    Mas concordo numa coisa "Carlos Castro é mesmo um tarado sexual."

    ResponderEliminar
  23. visitei o blog e gostei...
    porém sobre este tema vou dar uma opinião muito própria, porque já assisti a um caso idêntico e penso que aqui foi o que aconteceu...
    todos vêm o casa Renato/ Carlos de forma muito comum, mas a minha versão bem diferente, diz que : - o Carlos programou a sua morte como quem monta a cena dum teatro... é possível que drogando o rapaz pouco a pouco e revelando ao rapaz cenas que eles poderiam ter efectivamente concretizado, fizessem com que o rapaz ( mutilado) no seu juizo normal, fosse capaz de executar o acto... eu acredito que o Carlos quis que alguém o lembrasse de forma extraordinária...já não é o primeiro caso em que alguém com o seu egocentrismo exacerbado é capaz das situações mais incríveis... parece um filme mas pode ter acontecido e o rapaz ... totozinho... nem percebeu que estava ser usado exactamente para esse fim... existem mentes muito perturbados e o Carlos era assim, perturbado e terrivelmente exibicionista... Maria

    ResponderEliminar
  24. Caros amigos!
    Como é evidente, não é possivel responder aos anónimos, visto que não têm um blog aberto aos comentários. Mas só quero deixar, aqui no meu espaço, que concordo, plenasmente, com a ideia da que se assinou por "Maria".
    A todos um bem haja!

    ResponderEliminar
  25. Todos ajuizam e predizem sobre tudo e sobre nada....parece uma discussão sobre o sexo dos anjos, em que ninguem sabe qual é, mas todos continuam a "palrar" e a julgar sem nada saberem! Um dia tudo será esclarecido, mas até lá deixem as pessoas em paz! Por muito ingenuo que uma pessoa seja, aos 21 anos já sabe muito bem o que é "peixe agulha" como alguem dizia ha pouco tempo!

    ResponderEliminar
  26. Parece que todos se esquecem de que Renato Seabra ja tinha acompanhado Carlos Castro em outras viagens nomeadamente a França, Espanha e Inglaterra! O Seabra sabia muito bem quem era o companheiro, pois dormiam, segundo as noticias, juntos no mesmo quarto dos hoteis onde ficavam alojados! Li isto mesmo em alguns etxtos publicados!

    ResponderEliminar