2010/04/02

“Escola Segura!”


Estamos a atravessar um momento de grande falta de respeito entre as pessoas. Não só por parte dos adultos, mas também por parte das crianças. Não sei quais os motivos, mas suponho que a falta de educação por parte das crianças se deve ao ambiente que têm em casa. Depois tudo se reflecte na sociedade. São os alunos a baterem em alunos, são alunos a baterem em professores e até em funcionários como já aconteceu na Escola EB2 da Encosta do Sol em Soure. Mas onde está a “Escola Segura”?
Não sei de que governo é que surgiu a célebre ideia de formar um corpo de intervenção no seio da GNR “Escola Segura”! Pois eles andam por aí, e de quando em vez até os vejo passar mas, segundo tenho apurado, por parte de funcionários da Escola, e mesmo por mim próprio, quando vou para aqueles lados várias vezes, eles nunca se vêm por lá, nem na hora do recreio e nem na hora da saída dos alunos das Escolas de Soure. Afinal eles, os senhores agentes que estão destacados para esta finalidade, passeiam a viatura ou passeiam-se?
Na minha opinião, penso que eles deveriam estar nos lugares próprios, que são as escolas e permanecerem por lá para que as crianças sentissem mais receio em praticar o mal.

7 comentários:

  1. épa este mundo esta doente ja não a respeito para qualquer um.-,.

    ResponderEliminar
  2. É certo, o lugar que deveria disseminar vaores de educação e respeito cada dia mais é invadido por violência e medo... Triste realidade.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visita ao meu espaço.
    Gostei de connhecer o seu e vou ser um dos seguidores pra acompanhar porque "queriaserselvagem" rs
    Bom texto sobre a educação das crianças que hoje em toda parte não condiz com o que deveriam aprender nas escolas e principalmente junto da familia.
    deixo abraços

    ResponderEliminar
  4. Já nem com "escola segura" existe escola segura, o que é uma pena, algumas das nossas crianças viverem com medo num mundo livre onde a violencia está a crescer,infelizmente!

    Obrigada pela visita no meu cantinho.

    Saudações dos Alpes.

    ResponderEliminar
  5. a segurança anda a saque!
    em todo o lado, em todos os assuntos e personalidades...
    infelizmente nas escolas também, onde se "aprende a crescer"
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo,
    Infelizmente a violência está em toda a parte. As crianças ainda na tenra idade, observam o que ver e se tem o aval do berço onde deu início a vida, obviamente que ela acaba adentrando esse circulo vicioso. Elas não são más, são seres carentes de bom ensino, de serem disciplinadas, bem orientadas e poderem crescer num mundo de paz e amor, longe desta madrasta violência... Apenas são reflexos dos modos mundanos desta vida. Infelizmente.

    Mto lindo teu recanto, tuas postagens. As angolanas são lindas, belos traços negros que eu admiro tanto...

    Lindo fim de semana pra ti
    Bjs
    Livinha

    ResponderEliminar