2010/09/16

O Sexo e a necessidade

Existe, espalhado pelo mundo uma “profissão” conhecida pela “profissão mais antiga do mundo”. Em Portugal, quase já não há uma estrada primária que não tenha várias prostitutas á beira da mesma esperando que por um “cliente”. Diz-se que umas o fazem por necessidade mas outras não querem outra vida visto que chegam a tirar cerca de 400€ por dia. Para além destas que se encontram à beira da estrada, existem as casas de alterne onde 60% são Brasileiras, 20% é dos países do Leste da Europa e 20% são Portuguesas e Africanas.
Hoje, essas casas de alterne, em Portugal, já se encontram espalhadas por todo o lado, mas á uns anos a trás, em Bragança, quando começaram essas casas de alterne em pequenas Cidades ou Vilas, as mulheres de Bragança revoltaram-se contra a existência de casas de alterne na sua terra e, segundo o que alegavam, é que os seus maridos, com essas casas ali, lhes punham os chifres. Depois de interpeladas as prostitutas brasileiras, dessas casas, pelos jornalistas sobre o que é que diziam sobre o que as mulheres daquela cidade protestavam, elas responderam: “-se as mulheres desses maridos que nos procuram lhes derem o que nós lhes damos, se essas mulheres no coito com o seu marido não tiverem preconceitos e tabus, e procurem seduzir os seus maridos de certeza que eles não nos procuram!”.
Concordo plenamente com esta dica! Apelo a todas as mulheres que, se querem terem os seus maridos e não apanhem com uns “chifres”, tal como reclamavam, entreguem-se de corpo e alma aos vossos maridos, sem preconceitos, sem tabus e nem inventos de “hoje estou com dores de cabeça, amanhã está com o estômago farto ou, aí estou cheia de sono”. Deixem-se dessas manhas, se não, eles procuram outras, eles tem necessidade, não só fisiológicas mas também de serem amados e acarinhados. Sei que muitos homens, depois de alguns tempos de casados, procuram outra latitudes para se divertirem, inclusivamente se tornam alcólicos, mas isso... será que não se deve á mudança da parte da mulher depois de alguns tempos de casados? É um caso muito a ponderar!

12 comentários:

  1. Muito bom o texto.
    Bom o conselho que dá às mulheres.
    Acredito no que essa pobre desgraçada disse, em relação aos homens casados que a procuravam.

    Tudo isso é verdade!

    Mas acabar com essa infãmia de humilhação para a mulher, me parece impossível.

    O problema é ancestral, como as guerras religiosas.

    E se dissessem aos homens:
    para respeitar, cada vez mais, suas mulheres e todas as mulheres? Não seria bom?

    Penso que sim!

    Mª. Luísa

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo, dizer-lhe que apreciei esta postagem, dizer-lhe ainda que algumas mulheres, grande parte actualmente, não estão acessíveis aos maridos por isto ou por aquilo, mas encontram-se acessíveis paro os amigos ou ex namorados ou paixonetas antigas. O secreto fascina-as !

    ResponderEliminar
  3. belissima postagem!! infelismente ai esta umas das grandes verdades no mundo..
    abraços carinhosos amigo.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro José! Que tema instigante e complexo trazes!

    As recusas femininas não estarão proporcionais à ausência de carinhos masculinos? Mulher é pura emoção, é romance intenso e isso exige do homem igual cuidado e um romantismo que ele já não carrega mais, em casa!

    O homem, ao fechar-se à necessária dialogicidade, não revela aí alguma insegurança?

    Enfim, penso que a discussão é ampla e de viés complexo. Ainda assim, a prostituição é alento à carência afetiva, aos desejos mal resolvidos, à insegurança masculina e ainda carrega algumas pitadas de um machismo de outrora.

    Como eu disse, o tema é complexo. Há uma pluralidade de concepções e compreensões. Bom que tenha ousado trazê-lo à tona.

    Fraterno abraço!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Jose; É a triste realidade,mas Infelismente não é so em Portugal, é uma relaidade que existe praticamente em todos os paises.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente com o que o Gilmar colocou, a questão é muito complexa.
    Tudo tem dois lados, assim como a mulher tem que deixar os preconceitos e tabus de lado o homem tem que fazer por onde ser desejado.
    A maioria trata suas esposas com empregadas, não dão atenção,não dão carinho e aí querem que elas estejam disponíveis e satisfaçam seus desejos.
    As prostitutas recebem pelo trabalho que fazem então é óbvio que não vão nem se importar com a grosseria e ignorancia dos infelizes que as procuram.
    Todos os homens que precisam procurar algo assim, pagando... com certeza não souberam ainda conquistar o amor e carinho de uma mulher, então se contentam em dividir com outros aquilo que já é de todo mundo.
    Acho que esse tipo de coisa ainda acontece pela baixa moralidade e espiritualidade de pessoas que não tem noção do que acontece quando transformam a energia sublime do sexo em algo banal.
    Abraços á todos!

    ResponderEliminar
  7. José, o homem também tem que fazer a sua parte,
    E os homens que também deixam a desejar?
    A mulher precisa de três coisas apenas que são: Ser amada, ser conquistada todos os dias e ser surpreendida, infelizmente o homem não quer ter trabalho e acham melhor procurar na rua ao invés de conquistar a mulher que tem em casa.
    Não estou generalizando, toda regra tem exceção.
    Um abraço...Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. José, voltei pra comentar a alteração que você fez na postagem.
    Um relacionamento pra dar certo tem que haver reciprocidade, respeito e companheirismo, isso só acontece quando há amor.
    Não entendo porque homens e/ou mulheres mudam conforme o tempo passa, isso não deveria acontecer.
    Então quando o relacionamento vai mal, não tem porque haver sofrimento, Deus não uniu homem/mulher para sofrerem e sim para serem felizes, um tem que completar o outro, se acontecesse o contrário é melhor que se separem e não se martirizarem buscando em outro lugar o que deveria está dentro de casa, esse é o meu pensamento.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Querido amigo... perdoa!!!
    Poucas vezes tenho vindo a minha página, e como tal a tua e de muitos mais.
    Mas entrei sem bater e adorei, quero te dar os parabéns.
    Este blog está 5 *****
    EXCELENTE
    Meu amigo realmente foi um prazer passar os olhos por tudo o que aqui está...
    Querido como podes ver ando demais afastada, tanto que nem vou colocar nada ainda em meu blgue!!!
    Sabes és muito ESPECIAL PARA MIM
    Mil beijinhos em teu coração
    Melodie

    ResponderEliminar
  10. Jose,

    seria tão simples se fosse apenas este único fator relatado neste texto. Neste contexto há motivos surpreendentes. Custo até a crer que as mulheres de Bragança em pleno século XXI não só pensem como tenham um comportamento desta natureza. No Brasil, as mulheres não tem esta forma antiquada de pensar e nem tão pudica no sexo. Houve uma pesquisa recente que apontou um surpreendente resultado: os homens vêm traindo suas companheiras com mulheres mais velhas por falta de carinho , atenção e cansados de tantas reclamações das mulheres e não por necessidade sexual. Por igual motivo ( carinho e atenção) as mulheres sempre o fizeram. Um outro dado relevante é que a classe menos favorecida e que trabalha duro, tem uma vida sexual mais ativa e satisfatória do que as pessoas de classe mais elevada, sempre tão atarefadas e estressadas pelo excesso de trabalho. Outra pesquisa recente é que os homens estão mudando este perfil egoísta no sexo. Visam a satisfação das suas parceiras, cada vez mais exigentes na satisfação sexual. Então porque procuram uma prostituta? Uma outra razão que podemos acrescentar é que muitos homens também querem apenas satisfazer uma necessidade, sem envolvimento afetivo. Enfim, são numerosos os motivos que levam os homens a procura de uma prostituta pela complexidade emocional e carências do ser humano, motivações diversas e não só por insatisfação sexual.

    Você já visitou meu blog ( o Desnuda). Esta foi a segunda vez. Obrigada pela visita. Até !

    ResponderEliminar
  11. A prostituição existe porque existem os que procuram por ela e isso e só por isso já surge razão de ser do que para quem se presta a esse agir diz tratar-se de trabalho como qualquer outro, espécie de prestação de serviço e estamos conversados.
    Cadinho Roco

    ResponderEliminar
  12. Aqui, concordo completamente com a opinião do amigo, comentarista, João Domingos Jorje! 100% verdade.

    Obrigado a todos que comentam os meus textos.
    Um abração a todos.

    ResponderEliminar