2009/12/30

Big Bang... ou Deus




Existe quem defenda que a formação do universo foi através da explosão de um átoma, ou seja: um átomo primitivo ou ovo cósmico em dado momento provocou uma violenta explosão (Big Bang em inglês). Assim, se terão formado as protogaláxias que postoriormente origináram as galáxias, depois as estrelas e, por fim os restantes corpos selestes. O movimento inicial da explosão da matéria ter-se-á iniciado entre há 10 e 20 bilhiões de anos. No momento da explosão partículas atómicas de grande e pequenas dimenções espalharam-se por todo o universo que até então estava vasio e só existia, comprimido, uma concentração atómica num sitio minusculo na infindável dimenção do universo. Assim, mais tarde, surgiram os cometas, estrelas, planetas e toda a massa atómica, visivel e invisivel, formando tudo o que existe. Milhões de anos depois, foram tomando formas diferentes, passando por vários processos, até que hoje, na nossa era, é o que conhecemos e o que temos. Foi, supostamente, a essa explosão a que deram o nome de Big Bang.
Mas não... na minha ótica, essa teoria está completamente errada. Jámais seria possivel que, tão grande perfeição, existente em tudo o que conhecemos, a forma como tudo se cordena, a beleza em tudo o que existe na terra, tenha surgido de uma explosão atómica. Não, o Big Bang é ficção, e que não haja dúvida de que tudo foi construido por um "ser", o qual a sua constituição física, o homem desconhece mas que, ao mesmo, lhe chamomos de "Deus"
Não vou dedicar-me aqui a falar das várias coisas feitas por esse Deus. Como por exemplo, o sol que aquece a terra e lhe dá luz, e em torno do qual a terra dá uma volta em 365 dias, a mesma terra faz uma rotação sobre si própria em 24 horas etc. A água, fonte da vida, evapora, condensa-se na atesmofera e cai sobre a terra fazendo com que todos tenha água e que germinem as sementes, cresçam e alimentem os seres vivos. Isto, é só um pequeno resumo dos milhões de coisas perfeitas que esse Deus criou. Mas vou falar aqui, também um pouco, de uma das suas obras, o Homem.
Reparem bem, no nosso corpo: qual o computador mais sofisticado que chegará algum dia a igualizar o homem? Os olhos transmitem informações ao cérebro que, por sua vez as transmite ao coração e vários sentimentos surgem, como a tristeza, felicidade e desejos. Desejo de comer, de agir, de possuir algo. Se for o caso de possuir uma mulher para a qual olhamos e, se for este o caso, vejamos o que acontece: ao entregarem-se a esse desejo e copularem, ao consumar-se o facto, atinge-se o climax replindo-se, do macho, espermatozóides no útero e ao fazer junção com o óvolo surge o feto, e logo se dá o processo de gestação de mais uma vida. Depois essa vida sai do ventre e passado uns tempos vai revolucionar a terra, construindo máquinas com as quais se rasgam os solos e os transformam, cultivando-os, abrindo vias de comunicação, construindo pontes etc. Constroem a radio, televisão, telefones e computadores com os quais, no memo instante e através dos electrões, contactam uns com os outros em qualquer parte da terra ou no espaço.
Isto foi só uma minuscula parte da grande e perfeita obra de Deus. Que ninguém tenha dúvida de que, tudo o que existe é obra de um "ser", com muita sabedoria e poder, ao qual chamamos de Deus, e, Deus é só um, mas não o Deus que apregoam nos livros de fixão, na Biblia, no Tora ou no Corão.

Sem comentários:

Enviar um comentário