2009/12/29

Se não fosse o que sou, o que gostaria de ser?




Esta é uma pergunta, ou um raciocínio, que já passou pela massa cerebral de muita gente. Mas é uma coisa impossível de se poder escolher. Escolher, por nós, que genes devem formar o nosso ser. Mas se fosse possível, e me tivessem dado a escolher, escolheria ser da família dos primatas macacos, da raça Sagui.

E porquê ser macaco?

São várias as razões, centenas de razões, que me levam a sentir inveja da vida daqueles primatas. Viver na selva, saltar de ramo a ramo, de árvores de grandes portes, colher alimento sem ter que se preocupar em o produzir, a natureza se encarrega de o fazer existir. Vivem com a lei da natureza, nada lhes falta e são felizes.

A razão que me leva a pensar assim deve-se ao facto de ter feito uma análise ao que se tem passado entre os homens, durante toda a minha vida. Matam-se uns aos outros, por tudo e por nada. Invadem outros povos, sempre com intenção de lhes extorquirem coisas, umas vezes alegando que é pelo regime ali existente, enfim!

Mas pensemos apenas no que se tem passado no nosso país nos ultimos 15 anos, ora vejam estes casos: Casa Pia, Apito Dourado, Saco Azul, Face Oculta, etc. No campo de polémicas, que tem a ver com saúde e a nível mundial: Vacas Loucas, Lingua Azul, Grip das Aves, H1N1 (grip A), etc. Por amor de Deus! Já chega! Basta! leva-me a dizer como o outro: -"Quero voltar para a Ilha".

Eu tenho uma opinião formulada em torno das polémicas doenças e que tanto medo acaba por causar: Morrer, sempre se morreu, desde que há vida há morte, e, ninguem me vai convencer que à centenas de anos não existiam vacas loucas, lingua azul, grip em aves e a grip H1N1! Isto é polémico, gerado pelos orgãos de comunicação social em conjunto com os laboratórios.

Tambem, no meu entender, o que é que me interessa se vou morrer com isto ou com aquilo! Morrer é morrer! Tambem dizem: -"É preciso prevenir, por isso é bom que se lance o alerta". No tempo dos meus avós, não havia alertas e, pouco ou nenhuma assistencia médica existia, se não se morresse de novo de velho não escapava, tal como agora. O mais certo é que já existiam essas doenças que hoje, para lançarem o pânico, lhes dão esses nomes.

Então o homem é o animal que mais mortes causa e depois tem medo de morrer!

Na outra encarnação quero ser Macaco ou Tarzam mas não fictício.


Sem comentários:

Enviar um comentário