2009/12/29

Quem tem telhados de vidro não deve atirar com pedras


A RTP (Radio Televisão Portuguêsa) nos seus 2 canais prestou homenagem, mais uma vez, no dia 11 de Setembro, ás vitimas do ataque ás torres gémeas do World Trad Center na baixa de Manhattan em Nova York. Todos os anos várias nações fazem relembrar este dia, este drástico acontecimento e fala-se que, depois desse dia o mundo nunca mais voltou a ser o mesmo. Foi drástico e morreram cerca de 3000 pessoas. Mas eu pergunto: -Qual a diferença, e porque se fala tanto e se tenta relembrar aquele acontecimento quando ninguém fala nas pessoas que foram mortas pelos Americanos? Em Iroxima e Nagasaque com a bomba Atómica onde morreram milhões e continuam a morrer com doenças, recém-nascidos com deformações devido a matérias radioactivas que essas bombas ali semearam. E os milhões de homens, mulheres e criançãs que morreram nos trinta anos de guerra que a América (USA) levou a cabo no Vietname? E mais recentemente no Afagnistão e no Iraque! O apoio que deram na mataça dos Cossovares pelos Albanese?
Quando é que os governantes, do mundo ocidental, param um pouco para reflectirem e verem que, o acontecimento das Torres Gémeas foi uma pequena vingança dos povos que têm sido massacrados pelos Estados Unidos da América. Eu não sou a favor do terrorismo e muito menos de vinganças mas, qual é a diferença entre torreristas que põem duas torres a baixo e os que põem bombas Atómicas e matam milhões de pessoas, também, inocentes?
Se a ONU não aprova que os Estados Unidos da América invada um certo país, não dão ouvidos e a invasão é feita com o protesto de existencia de armas de destruição massiça, como foi o caso do Iraque, e se algumas armas lá foram encontradas, foram os próprios Americanos quem as fornecera a Sadam Usain, quando era tido como amigo, na gerra Irão/Iraque.
O problema do Médio Oriente, de à 60 anos a esta parte, é da culpa dos Estádos Unidos da América e da Inglaterra que, em 1949 apoderaram-se da maior parte do território da Palestina formaram um país Judaico, ao qual deram o nome de Israel, e que não é nada mais e nada menos do que um stélite Americano e Inglês, tal como o Kwait e os Emirados Árabes Unidos porque lhes interessa terem ali as suas bases por causa do malvado (Ouro Negro) petróleo.
Os palestinianos não querem reconhecer o Israel, e com razão, porque também ninguem aceitaria que lhes invadissem a própria casa e se apoderassem de parte dela. Sejamos realistas... são os acidentais que têm provocado aqueles povos. Deixem-os em paz! Sempre ouvi dizer "se não queres ser provocado não provoques".
De onde vem a potencia económica dos Estados Unidos da América? Vejam a exploração, de mão-de-obra, a mulheres e crianças que as empresas americanas fazem na Ásia. Bangladesh, Nepal, Butão, Birmânia, Láus, Tailândia, Cambodja, Vietname Malásia e Filipinas, são algumas das nações onde estas empresas de, por exemplo, calçado e vestuário de marcas americanas se instalaram explorando mulheres e crianças que chegam a trabalhar mais de 16 horas por dia para receberem cerca de 150 euros/mês. Mas, esse calçado e roupa de desporto, é vendido ao preço do que é fabricado na América onde os ordenados rondam os 3.000 euros. Sou um Anti-Americano devido às injustiças que praticam em todo o mundo. Muitas das vezes chegam a dar um chouriço com a intenção de receberem, em troca, um porco.

Concordo plenamente que Bin Laden é um terrorista e não pactuo com terrerorismo mas eu pergunto... e os governantes americanos antes de Barack Obama?

Sem comentários:

Enviar um comentário