2010/04/15

AO TEU LADO, NAS ALEGRIAS E NAS TRISTÊZAS


Um dia, em que caminhava, descalço, pela a areia da praia, senti-me em duas situações que me deixaram equivocado. Em certa altura, em que pensava nas coisas boas que me sucederam na vida, desatei a cantar e a saltar, caminhando feliz. Mas, momentos depois, o meu cérebro mudou, e passei a recordar as coisas más, que também, me aconteceram ao longo da vida! Senti-me triste e desatei a chorar. Nesses dois momentos, reparei que, quando me senti feliz, ficavam marcados na areia, da praia, para alem dos meus pés, outros dois pés. Mas que, no momento em que me senti triste, só os meus dois pés ficavam marcados na areia. Parei, para reflectir sobre esta situação, mas logo ouvi uma voz, que vinha não sei de onde, e que me disse: - Não te assustes, sou Deus, estou sempre ao teu lado, e a prova disso são os sinais dos pés marcados na areia ao lado dos teus. Eu, perguntei-lhe: Se é verdade o que ouvi, porquê é que só estiveste comigo nos momentos em que me senti feliz? Pois só nesse momento é que vi ficarem marcados na areia, ao lado dos meus, outros pés!? E ele respondeu-me: - estás enganado, no momento em que estavas triste, os dois pés que ficaram marcados na areia eram os meus porque nesse momento agarrei em ti ao colo, por te ver a sofrer tanto, como vez, nunca te abandonarei.

Como podem ver, é baseado nesta história de amor, que apesar de eu ser como sabem, sempre soube enfrentar a vida, olhar para o presente e futuro, e, nunca para o passado.
Um dia, na terra, existiu um Homem, ao qual lhe chamaram de Jesus, ele tinha um coração de ouro, com muita bondade, mas mesmo assim sofreu muito, e a sua mãe presenciou os carrascos que o crucificaram, e muito sofreu ela. Também ainda hoje em dia, por vários pontos da terra, crianças sofrem, uns por não terem o que comer, outros porque lhes matam os pais e ainda outros que enfrentam doenças incuráveis. São milhões, mas destes males que falei Deus ainda me livrou. Por isso penso positivo, não desanimo. Acredito em Deus e tento fazer como ele ensinou, “Põe as tuas mãos, que eu te ajudarei”.

5 comentários:

  1. Para continuar-se vivo, é necessário acreditar. Muitos passam por nós nas ruas e não fazemos idéia, que essas pessoas já morreram para a vida. Temos que lutar, temos que acreditar, temos que confiar em Deus e amar-nos uns aos outros.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. Dessa vez, venho agradecer-te a visita e explicar-te que o "Falar do inevitável", é o meu cantinho para falar com Deus e motivo de grande alegria para o meu coração. O "Cio da lua", é o cantinho onde me disponibilizo a falar sobre minhas experiências cotidianas. Estou muito honrada por merecer a tua atenção.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  3. o meu anjo que posso dizer que acabei de ler? alias ja tinha lido mas é tanta coisa que retratas em tuas poesias esse poste deixou-me emocionada sim eu creio em Deus e acredito em cada palavra que ai depositastes a verdade é que nunca acreditamos ou por vezes perguntamos por que não me escutas senhor? supliquei-te tanto e tu nada fizestes para que essa dor passasse mas a verdade é que Deus esta sempre mas sempre presente eu creio em Deus apesar de ter-lhe
    suplicado tanto pela morte brutal da minha mãe mas sei que ela foi porque tinha algo a cumprir no céu eu acredito em anjos um anjo como tuuuuuuuuuuu
    beijinhos amigo com muito carinho já me fizestes chorar mas é bom essa cessação bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Quando não puder impedir a tristeza de se aproximar, Serei a confiança a lhe mostrar que a alegria está em seu íntimo.
    Quando não puder tirar as derrotas do seu caminho, Serei a força acesa em ti, para que possa prosseguir, rumo a outras conquistas

    ResponderEliminar