2010/03/22

AQUI HÁ GATO


Ouve-se tanta vez falar que “firmas mudam de nome quando não cumprem e são confrontadas pelo departamento de Finanças e Impostos”. Esta ideia é de conhecimento geral mas eu chego-a a por em causa, visto que: “a firma pode mudar de nome mas os proprietários jamais o poderão fazer e continuam vivos”. Mas tal como diz o ditado popular, “Há muita maneira de se matar pulgas”, e leva-me a pensar nesse ditado popular no caso da mudança do presidente da RTP (Almerindo Marques) para Director das Estradas de Portugal. Para alguns, dizem que, foi uma questão de ordenado, porque coitadinho ganhava pouco. Para outros, foi uma questão de capacidade porque, infelizmente, é o único capaz de tirar uma empresa do caos económico em que se encontra e como, felizmente, tirou a RTP do caos económico em que se encontrava era altura de ir retirar a EP (Estradas de Portugal) desse precipício económico. Não sei até que ponto estas especulações poderão ser verdade mas no meu entender estão erradas. No meu imaginário leva-me a ponto de pensar na célebre frase “Aqui há Gato”. Será que a sua transferência não tenha haver com o caso de não poder continuar a exercer o cargo que desempenhava na RTP devido a ter passado 3 anos sem apresentar ao Tribunal Constitucional a declaração de rendimentos? Seja como for, casos como estes deixam-me muito confuso e revoltado, porque afinal ele até já tem idade de entrar na reforma e dar o lugar a outro, e de certeza, que o outro, com a mesma capacidade, ou mais, não se importaria de ir ganhar metade do que ele foi ganhar, e de certeza, que também eu não me importaria de receber de reforma metade do que ele receberia se optasse já por ela! Só me resta dizer “Ò Cristo vem cá baixo ver isto!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário