2010/03/23

Os aumentos dos impostos deixam os portugueses felizes!!!


O Primeiro-ministro, “José Sócrates”, entrevistado pelos “media”, aparece nos canais televisivos, no dia 26 de Março de 2008, a dizer que, “graças ao aumento dos impostos e dos combustíveis, conseguimos baixar o défice e foi graças aos esforços dos Portugueses, e eles concordaram com estas medidas que tomamos!”. Logo a seguir, e ainda no mesmo noticiário, vem um representante do Banco de Portugal dizer que “os bancos têm atingido lucros como nunca”!
Senhor Primeiro-ministro, deixe-se de demagogias! Nenhum português está satisfeito com as medidas de austeridade que lhes tem sido impostas pelo seu governo! Nenhum português concorda com a subida de Impostos e dos combustíveis! Veja que, até os bancos, estão a enriquecer á custa dos altos juros que o “coitadinho” paga! O senhor está mal informado! Proponho-lhe que acompanhe os repórteres de imprensa e faça um inquérito aos portugueses, mas não aos portugueses que vivem ligados á politica!!!
A sua forma de falar, sempre com um sorriso distorcido na sua boca, para falar de coisas que são muito mas muito mesmo sérias, até me dá a impressão que o senhor gosta de mostrar que “goza” connosco! Senhor Primeiro-ministro, nós já sabemos que o senhor não tem receio nem sentimento em mexer nos bolsos dos mais desfavorecidos! Não se gabe da catástrofe que o seu governo nos tem “imposto”!... e, ainda, tem o descaramento de ter anunciado, na altura, a baixa de 1% no IVA dos 21! Que grande avaria… para quem o tinhas passado dos 19% para os 21%! Até me dá vontade de rir com tamanha demagogia! Esta medida, senhor Primeiro-ministro, só vai favorecer os que já têm melhor nível de vida. Todos sabemos que os bens de primeira necessidade, o pão, leite, carnes, peixe, frutos, têm IVA a 12 e 5% mas todos estes sofreram aumentos exorbitantes!
Uma vez mais, como sempre, veio favorecer os que gozam de burguesia! Só quem anda sempre a mudar de automóvel, a trocar de sapatos, roupa e, ou, férias dentro ou fora do país é que saem beneficiados. Mais uma vez veio facilitar a vida aos que têm um alto nível de vida.
E agora, ainda tem o descaramento de subir, como já tanta vez o fez, os combustíveis! Alegando que no dia antes tinha havido um aumento da rama do petróleo “Grude”! Os combustíveis que irão ser refinados desse “Grude” só chegam as nossas mãos 2 meses depois! Nós não somos ignorantes Senhor Primeiro-ministro! No caso do gasóleo, um aumento de 3 cêntimos, sabe Senhor Primeiro-ministro quanto é que são 3 cêntimos? São 6 escudos na moeda antiga! Para o senhor pode não ser nada mas, para mais de 75% dos portugueses é muito, mas muito mesmo!
Mas, ainda por outro lado, essa descida do IVA na altura, teve como principal factor as eleições que se avizinhavam.
Faça-nos um favor, “para continuar a fazer disparates atrás de disparates, não apareça em televisão, com ar de gozo a denuncia-los, e veja se nos poupa, um pouco, o nosso sistema nervoso”. Basta, basta, e basta! Isto é pior que fascismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário