2010/03/22

Galp e as ajudas á Madeira


Parece mentira mas é verdade


“A Galp Energia vai doar, durante as próximas duas semanas, um cêntimo por cada litro de combustível vendido nos seus postos em todo o território nacional, ao Governo Regional da Madeira para apoiar os esforços de reconstrução no arquipélago.
Um telefonema para apoiar a Madeira
Bancos abrem contas de apoio

A petrolífera vai enviar de imediato 200 mil euros para a Região Autónoma, a título de adiantamento e vai oferecer ainda 20 mil litros de combustível às câmaras municipais das zonas afectadas e à Secretaria Regional do Equipamento Social para apoio directo às viaturas que vão participar nas acções de recuperação em curso.
Galp oferece 20 mil litros de combustível
Governo aprova linha de crédito para ajudar

«Na sequência da tragédia que assolou a Região Autónoma da Madeira, a Galp Energia associa-se ao povo madeirense e lança uma campanha de solidariedade para contribuir para a reconstrução da ilha. A Galp Energia solidariza-se com o povo madeirense, neste momento de forte pesar, e apela a todos os seus clientes e aos cidadãos em geral para que colaborem e contribuam para tentar minorar os efeitos devastadores provocados por esta catástrofe natural», informa ainda a empresa em comunicado”.
Que grande abraço merece quem se lembrou de tal oferenda! Isto é que é de louvar! Sinceramente! Aumentam um cêntimo, ou mais, nos combustíveis e depois vem dizer que a Galp vai doar! Mas, quem vai doar é a Galp ou é o consumidor? Se pegasse em milhares de euros retirado dos milhões dos seu lucros que recebem num mês, isso sim, seria de louvar!

1 comentário:

  1. Caro José

    É de facto uma vergonha: se quiser mais pormenores sobre o escândalo das Doações da Galp à Madeira aconselho que leia isto: http://gamanco.blogspot.com/2010/03/galp-sobiu-os-combustiveis-duas-vezes.html

    Acabem com o Gamanço!
    www.gamanco.blogpost.com

    ResponderEliminar