2010/03/31

Não… por favor mais não!


Fico com medo e triste, muito triste, quando leio coisas como estas! Ricardo Pedrosa Gomes falou ao Diário de Coimbra que “Portugal tem de definir de uma vez por todas o modelo de desenvolvimento que quer adoptar”. E disse: -Uma das medidas preconizadas pela Comissão Europeia para a superação da crise económica que tem vindo a afectar de modo muito significativo as economias ocidentais foi o aumento do investimento público, designadamente em trabalhos de construção. É universalmente reconhecido que a construção tem um efeito multiplicador sobre os de mais sectores de actividade económica, nomeadamente em termos de emprego. Assim, o aumento do investimento em obras públicas faz todo o sentido em momentos de crise, tanto como forma de promover o crescimento da economia, como de combater o desemprego.
Não… por favor mais não! Chega de cimento, de alcatrão, de ferro, de abrir grandes crateras nas montanhas em busca de calcários e outros inertes! Basta, chega, quero voltar para a selva!

1 comentário:

  1. `´E preciso tomar muito cuidado, pois o crescimento desmedido, sem critério e baseado unicamente no consumismo exagerado, mesmo que use-se a desculpa de empreendorismo, pode trazer consequências catastróficas, ha ja vista última tragédia no Rio de Janeiro,Brasil, a observar.

    ResponderEliminar