2010/01/13

Fernando Nobre




UM CIDADÃO DO MUNDO


Há um homem pelo qual nutro uma grande admiração. Ele é português, nascido em Angola, formou-se em medicina e é “Cidadão do Mundo”. É presidente da AMI e chama-se Fernando Nobre.
Este Cidadão do Mundo já esteve em 150 países e em 170 conflitos contactando, directamente, com as populações vitimas dos conflitos de guerra.
Tem o seu ninho em Lisboa mas regressa, sempre, de braços abertos aos locais dos conflitos, abraçando e tentando minimizar a dor dos que sofrem.
Apesar do amor e a distancia que o obriga a separar do meio familiar, ele só se sente feliz quando está no campo onde se encontra gente com necessidade de algo para sobreviver.
O Dr. Fernando Nobre, presidente da AMI é, sem sombra de dúvida, o grande exemplo do Humanismo que todos nós deveríamos ter. É um homem que tenta ajudar o seu semelhante, não só no campo da medicina mas, até mesmo na ajuda como servente de pedreiro na construção de um habitáculo para um necessitado.
O Dr. Fernando Nobre não é político, mas vive para os que são vítimas das políticas, das religiões, da ganância, do racismo e do tribalismo. Este homem, que já foi gloriado com o prémio “Onoris Causa”, para mim, é um homem que se encontra no topo do que é ser-se humano.
É assim, quem nasceu, ou viveu em Angola, e/ou bebeu água do Bengo, tem o dom de se tornar Humanista e estar sempre do lado de causas.
Desejo muitas felicidades para o Dr. Fernando Nobre e sua família. Que continue com o seu louvável trabalho, pois não há nada neste mundo que tenha tanto valor como aquilo que faz!

Sem comentários:

Enviar um comentário