2010/01/12

A realidade da grandeza deste Partido (PPD/PSD)


O PPD/PSD (Partido Social Democrata), sensivelmente há uns 12 anos a esta parte, tem vindo a decaír e cada vez tem menos militantes. Por mais que os líderes, deste partido, façam ou digam jamais conseguirão adquirir militantes ao mesmo ritimo que os vão perdendo por falecimento. Os dirigentes deste, que é maior partido português, não conseguem chegar á realidade deste facto e que é um processo natural. Mas a realidade deste factor é só um, e tenho a certeza que todos aqueles que foram chamados de "Retornados", ao lerem esta minha opinião dirão que o meu raciocínio está correto.

Como é do conhecimento geral, o PPD nasceu nos dias a seguir, á quéda do regime de Salazar, 25 de Abril de 1974. Dos fundadores pontificavam Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão, José Pedro Pinto Leite, Miller Guerra e Mota Amaral, homens estes que vinham do governo de Marcelo Caetano.

Foram eles que ao verem na desgraça em que o país poderia caír, na mão de partidos de esquerda com ideias Estalinistas, decidiram formar um partido com uma politica baseada na Social-democracia.
Os chamados de "Retornados", que ao chegarem das ex-colónias, espoliados e sentindo-se traídos pelo governo provisório, constituido por uma cambada de incompetentes, uniram-se massivamente no apoio a Sá Carneiro e ao PPD. Uns fizeram-se militantes, tal como eu, outros eram somente adeptos e votavam neste partido. Hoje, passados 35 anos, metade deles, infelizmente, já faleceram. Os que restam, uns encontram-se debilitados e não vão ao voto, e, até deixaram de pagarem as quotas, outros, mais novos que não sentiam um grande vínculo com África, conseguiram refazerem a sua vida, encontram-se realizados socialmente e monetáriamente, estão-se marimbando para a política. Cada vez existe maior abstenção no voto porque os partidos, da dita esquerda, têm conduzido o país para o holocausto fazendo com que os jovens não acreditem em politicos.
(NOTA: Para mim não existem partidos de esquerda ou da direita como lhes chamam. Existem, e isso sim, partidos com politicas Sociais e politicas Anti-Sociais.
Num apanhado que fiz em 1985 constatei que cerca de 60% dos militantes do PSD eram "Retornados" das ex-colónias. Homens e mulheres revoltados com aqueles que se aproveitaram da queda do governo, em 25 de Abril, para se apoderarem do poder e não cumprir com o acorde de Bissese e Alvor em releção ás independências das colónias! Homens de trabalho e competentes, de tal forma que eram preferidos pelo entidade patronal sempre que procuravam trabalho! Fora através da sua competência e experiência, que traziam consigo, que levou ao desenvolvimento deste país e foram os professores de muitos que cá estavam. 90% votava PPD/PSD.
Esta é a mais pura das realidades na política nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário