2010/01/22

PONTE SOBRE O RIO ARUNCA NA ENTRADA DA VILA DE SOURE


QUEM CONSTRUIU ESTA PONTE?

É a pergunta e dúvida de muitos, que venham pela primeira vez a Soure e/ou não conheçam a história desta Vila. Ao entrar-se por esta ponte, no topo está estampado o que poderão ver em cima à esquerda. O que bem poderá baralhar estas pessoas, porque a data é muito recente para a idade que demonstra ter aquela ponte. Mas isto é assim! Por todo o concelho de Soure, em qualquer remodelação em locais públicos, em Capelas, Associações e até nalgumas vias rodoviárias, como é o caso da Via Rápida que passa ao lado da Vila. Quem entra neste troço pela Camparca/Casalinhos visiona a placa. Quem entra, vindo do lado de Condeixa, observa também a placa na rotunda. É só placas destas por tudo o quanto é sítio! Faço aqui uma pergunta que não necessita de resposta: primeiro – quando se elege alguém para ocupar o lugar de Presidência de qualquer função, a intuição é de fazer ou não se fazer nada? Segundo – se a intuição é de se fazer e colocar placas como estas, será que, pouco ou nada fizeram os anteriores Presidentes?
Na minha opinião nunca vi com bom agrado esta forma de agir, “fazer e colocar, por tudo o quanto é sitio, o nome de alguém que ocupa o cargo cimeiro numa Instituição Estatal ou Privada”… mas porquê?
Pensei, mas enganei-me, que numa democracia esta atitude não viesse a ser posta em prática! Só em governações monárquicas, ditaduras ou fascistas tal como aconteceu no passado, antes do 25 de Abril de 1974.

1 comentário:

  1. Por aqui também as placas são "infinitas"... e nas mesmas circunstâncias.

    Há alguma semelhança?

    Abraços!
    Léa
    Belém, Pará, Brasil.

    ResponderEliminar