2010/02/23

Calamidade na Ilha da Madeira

No dia 20 de Fevereiro de 2010 por volta das 08 horas, no Oceano Atlântico, forma-se e arrasta-se uma monstruosa nuvem que acaba por embater contra os pontos mais altos da Ilha da Madeira acabando por se romper e derramar biliões de litros de água que acabaria por arrastar tudo o que encontrava. Terra, pedras, árvores, casas, pessoas, animais, automóveis, nada escapava aquela fúria do tempo. Nunca em toda a minha vida senti tanto arrepio como aconteceu ao ver, poucas horas depois, as imagens que invadiam o youtube. Vejam este sait: http://www.berdades.blogspot.com/
O Curral das Freiras esteve isolado mais de 24 horas, na sequência do temporal. Só dia a seguir foi possível restabelecer telefonemas, electricidade, bem como o acesso na única estrada para o local. Este lugar, com cerca de 4 mil habitantes, fica localizado no fundo de uma cratera vulcânica, rodeada com montanhas íngremes.
É a natureza! Encontro-me solidário com os madeirenses, povo este que estimo muito, em especial o seu presidente, Alberto João, por quem tenho uma grande ademiração. Agora há que por mãos á obra e, de cabeça erguida, reconstruir e apoiar os necessitados. A minha solidariedade e os sentimentos a quem perdeu familiares, coragem amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário