2010/02/16

“FASCISMO DA NOVA ERA”

O Ministro dos assuntos Parlamentares, (Augusto Santos Silva), disse em Chaves que: “Eles calam-se primeiro do que eu!”. E continuou dizendo: “Estes não lutaram pelo 25 de Abril, o 25 de Abril deve-se a Mário Soares, Almeida Santos, Salgueiro Maia (…). Por amor de Deus, Senhor Ministro! O Senhor deve ter levado uma lavagem de cérebro de tal maneira que a sua mente ficou contaminada de assédio político por estes senhores de quem o senhor falou, que a revolução do 25 de Abril se deve a estes senhores! A revolução de Abril foi feita com armas em punho e o único que lá esteve, dos que nomeou, foi Salgueiro Maia. O senhor Mário Soares nem sequer estava em Portugal e é um dos que se aproveitou da queda do governo de Marcelo Caetano, para estender os seus tentáculos e colocar todo o descontentamento que hoje prolifera nas populações. As políticas implantadas neste país, principalmente pelos Socialistas, são desastrosas! Para termos o que temos, hoje em dia, no nosso país seria melhor continuarmos debaixo da política do grande estadista Salazar.
No caso, do que o senhor teve a ousadia de dizer, que: “Eles calam-se primeiro do que eu”. Não é de estranhar para mim! Sócrates já tinha mostrado aos portugueses, quando fora Ministro do Ambiente no governo Guterres, que era um homem que diz “eu posso, mando, faço e não dou ouvidos a ninguém” só eu não sabia que ele estava tão bem informado sobre a forma de ser dos restantes Socialistas para conseguir formar equipa, todos eles, com o mesmo “tique”. Parabéns! Todos têm a mesma forma de pensar, “O povo não é quem mais ordena”. Isto sim, isto é que é fascismo.
Com respeito á Senhora Ministra de Educação pergunto: -Quem é que vai avaliar quem? Esta ideia de haver alguém capaz de avaliar os professores é descabida. Porque, penso eu que sou um leigo na matéria, de que, um professor se o é, é porque estudou e teve valores que lhe deu o respectivo diploma! Ou será que existem, em Portugal, professores sem Diplomas? Se assim for, á que os avaliar. Em vez desta ideia descabida, de avaliação de professores, deveria sim era criar uma politica escolar em que consistiria em dar poderes aos professores para agirem sobre os alunos que são mal comportados e destabilizam as aulas. Mas, também tenho que fazer uma outra pergunta: -“Quem é que vai avaliar a senhora Ministra e os restantes?”.
Para terminar, tal como já afirmei num outro artigo meu, sou contra as greves e protestos ao governo. Porque quando se escolhe um governo é para ele governar até fim do mandato a que tem direito. Mas, também tenho que reconhecer que, não podem colocar na minha boca um alimento, á força, quando ele me sabe mal e não o consigo engolir! A classe educativa tem razão Senhora Ministra. Abandone este poder politico que é o “Fascismo da Nova Era”.

1 comentário:

  1. Olá Zé, não passei por aqui propriamente para discutir politica, passei curioso para ver o teu espaço, o que fiz calmamente ontem, guardando para hoje o comentário.
    Passámos muitos anos juntos a trabalhar, numa altura em que era divertido e em que tínhamos outras idades, quis o destino que seguíssemos caminhos diferentes e que cada um fosse criar novos laços para sítios diferentes.
    Sempre foste um amigo, com as tuas particularidades e singularidades, sempre foste um companheiro de farra, um interventivo social.
    Por " Feitio " por vezes condenável eu deixei alguns amigos para trás, não que os tenha esquecido, mas talvez como posição de defesa para atingir os meus objectivos nesta vida, que para mim como sabes, não foi fácil.
    Agora reencontro-te aqui, amigo de velhas guerras, companheiro de festa.
    Sempre tiveste a particularidade de estar ao lado dos amigos, e vejo com satisfação que o mesmo fizeste comigo, através deste convite para visitar o teu blogue.
    Também eu tenho vários blogues, o mais conhecido é o http://intervaloparacafe.blogs.sapo.pt/, que tem mais de 30 pessoas a escrever e foi criado e é gerido por mim, existem outros que depois poderás verificar através do perfil.
    Espero que nos encontremos por ai.
    Um abraço deste amigo.
    Poderás encontrar-me também no Facebook, basta procurar pelo meu nome.
    Na net e nos blogues o meu nickname é Lovenox.
    Um abraço.

    ResponderEliminar